Coluna do Professor #322, por Albio Melchioretto

(Reprodução)
FUTEBOL MUITO ALTERNATIVO

Vários canais no YouTube mostram jogos ao vivo. Ligas da Estônia, Armênia, Romênia, Vietnã fazem a festa dos fãs do futebol “alternativo”. Apesar da fraca técnica o cuidado com a imagem deve prevalecer. Por exemplo, no jogo da já melhor da Liga MX, Querétero vs. Mazataplan, uma imagem por vezes quadriculada… iniciativa legal, mas a entrega também precisa ser bem-feita.

FUTEBOL MENOS ALTERNATIVOS

Premier League na TV aberta, mas é a da Rússia. Band, BandSports e Band.com.br, mas, as afilhadas? E o BandSat? O Campeonato Russo voltou a televisão brasileira. A temporada de 2016 foi a última nos canais ESPN e depois em 2017 teve Copa da Rússia no Fox Sports. O Grupo Bandeirantes adquiriu os direitos para televisão aberta, fechada e site do torneio. Na televisão aberta, no sábado pela manhã há jogo, porém, restrito a cidade de São Paulo, o que é ruim demais. BandSat e afiliadas ficaram de fora. Já o canal fechado acerta com o torneio, que é único futebol por lá, pouco para um canal esportivo. Poderiam explorar outros mercados, como o torneio Checo, Australiano, K-League… futebol alternativo não falta…

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
QUANDO O ALTERNATIVO É O PRINCIPAL PRODUTO

Minha experiência com Mycujoo não está boa. Tentei acompanhar jogos do Alagoano Smile 2020. Tenso. A plataforma travou várias vezes. Conexão estável com internet conferida no momento. Na Espanha, o Netflix mostrará a League 1. Ainda torço o nariz, mas o streaming ganhará mais e mais espaço. Porém, é preciso pensar que as condições de acesso no Brasil fora dos grandes centros ainda é precária.

TNT/TURNER DEVERIA DAR QUALIDADE AO PRODUTO

Fortaleza vs. Athletico Paranaense poderia passar na Globo e no TNT. Pelo horário, sábado 19h30, descartamos a Globo. Restou TNT. A Turner, preferiu exibir Coritiba vs. Internacional, que também esteve no Premiere. Não entendi a escolha. Já que o jogo seria tão somente seu, não caberia uma negociação de horário melhor para mostrar ambos? A TNT está preocupa em explorar uma medida provisória, mas se esquece de valorizar o que há de seu no contrato.




Coluna do Professor #322, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #322, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 12.8.20 Rating: 5

8 comentários:

  1. Sobre o futebol alternativo em si, tem muitos campeonatos ao redor do mundo como os campeonatos Chileno, Checo, Dinamarquês, Australiano e entre outros seriam uma boa transmitir, mesmo não tendo uma grande qualidade técnica que todos esperam, tem bons jogos que dão gosto de assistir. Já as transmissões pelo Youtube, os canais My football transmite todos os jogos do Australiano e o canal COPA90 transmite todo Domingo um jogo da K-League sempre as 7 da manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Bein Sports libera também no Youtube, alguns jogos do Marroquino e da Liga do Qatar.

      Excluir
  2. Qual é o canal que passa o campeonato estoniano e mexicano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BandSports deveria tentar uma negociação com a Dazn para ter 1 jogo por rodada pelo menos da série C. Aproveitar que a Band vai transmitir a série C para o Norte e Nordeste. Deveriam tentar no Bandsports também.

      Excluir
    2. Mexicano:Youtube Marca Claro/Claro Sports

      Excluir
  3. O BandSports deveria tentar uma negociação com a Dazn para ter 1 jogo por rodada pelo menos da série C. Aproveitar que a Band vai transmitir a série C para o Norte e Nordeste. Deveriam tentar no Bandsports também.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.