Coluna do Professor #320, por Albio Melchioretto

(Reprodução)
I SEMINÁRIO ONLINE DA LUDOPÉDIA

O site Ludopédia promoverá através do Youtube, no próximo sábado um seminário online. Evento de caráter científico tem por objetivo discutir, não só a importância do futebol na sociedade brasileira, mas também seu papel enquanto objeto de estudo científico em diversas áreas das Ciências Humanas. Mais informações em https://www.ludopedio.com.br/agenda-de-eventos/1o-seminario-online-do-ludopedio.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
TV JANGADEIRO E A COPA DO NORDESTE

O SBT marcou um gol de placa com a Copa do Nordeste. Pena que ela está restrita a uma região do pais. Acompanhei pela afiliada do Ceará o clássico rei semifinal. A TV Jangadeiro fez uma ótima cobertura. Pré-jogo de trinta minutos, narração emocionante, especial com dois torcedores em estúdio e ótimo trabalho.

O NORDESTE NOVAMENTE NOS ENSINANDO

Na segunda-feira, 03, de poucos jogos fui surpreendido pela semifinal do Alagoano Smile Saúde 2020. Jogo no YouTube no canal da FAFTV (Federação Alagoana de Futebol). Aqui está uma preocupação legítima das federações, que é promover seus clubes e mostrá-los para o público. Sem televisão nacional, o streaming é uma saída. As duas semifinais marcaram mais de 245 mil visualizações. Isso que desconsideramos as rádios na plataforma… Número que mostra que é uma estratégia para torneios menores. Plataforma apelo como YouTube é um caminho, ótimo para os clubes e janela para os patrocinadores. Num mundo de inércia das federações, parabéns pela FAF para dar visibilidade ao torneio.

DAZEM NADA

Pelo visto o DAZN, “mais esportes ao vivo que em qualquer outro lugar” , trocará seu slogan. Série A e Coppa em negociação, mas com dificuldades, League 1 e 2 com poucas perspectivas. Será que o serviço se manterá sem um torneio europeu de primeira grandeza?




Coluna do Professor #320, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #320, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 5.8.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. DAZN já era. Seria mais digno se eles fechassem as portas e admitissem o fracasso que foi entrar aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.