CBF atualiza tabela do Brasileirão com mudanças nos jogos da Turner

(Reprodução)

A tabela do Campeonato Brasileiro Série A foi atualizada pela CBF. Nela consta alterações nos jogos a serem mostrados pela Turner, após obter parecer favorável da Justiça que legaliza as transmissões na TNT, usando a MP 984. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

A programadora vai exibir na TNT Bahia x Coritiba nesta quarta-feira pela segunda rodada e Ceará x Fortaleza pela 7ª rodada, dois jogos que não estavam previstos anteriormente.

Com a mudança, a TNT deixa de exibir dois jogos anteriormente previstos e que teriam exibição com a MP do Mandante: Palmeiras x Vasco (adiado na 1ª rodada) e Palmeiras x Sport (10ª rodada). Agora são 11 jogos previstos para serem mostrados no canal, se utilizando da medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A principal novidade é a inclusão do clássico cearense. O Fortaleza não havia tido jogos escolhidos pela Turner em nenhuma das dez rodadas iniciais do Brasileirão, o que gerou muita reclamação da torcida do Leão do Pici.

Outra questão é a inclusão de Bahia x Coritiba, marcado para a próxima quarta-feira (12), às 20h30. Essa partida seria, até então, exclusiva do Premiere porque a Turner havia escolhido exibir apenas Internacional x Santos na segunda rodada. Será o segundo jogo mostrado pela TNT.

A programadora decidiu não exibir mais Santos x Athletico, marcado para ser transmitido no próximo domingo (16), às 19h45, na TNT. Desta forma, a partida não terá mais nenhuma transmissão na televisão brasileira. O confronto ficará "às cegas" também por causa da Globo, que escolheu outros três jogos para exibir na TV aberta no mesmo dia: Vasco x São Paulo, Fortaleza x Botafogo e Bahia x Red Bull Bragantino. No pay-per-view, o jogo não pode ser exibido por que o Furacão não tem acordo para transmissão no Premiere.


O Grupo Globo não fez grandes alterações em sua tabela de transmissões em TV aberta e paga. A maior delas é a inclusão de jogos envolvendo o RB Bragantino, com quem a Globo fechou contrato na semana passada. Na quarta (12), o SporTV exibirá o jogo do clube do interior paulista contra o Botafogo, às 19h15. Já no domingo (16), haverá transmissão regionalizada da partida entre Bahia x RB Bragantino em TV aberta.

A pedido da Globo, que não vai mais transmitir o jogo, o duelo entre Fortaleza e Botafogo, domingo que vem, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mudou de horário: será agora às 19h30, não mais às 16h00. O jogo será exibido apenas no Premiere.

Veja as mudanças nos jogos escolhidos pela Turner baseando-se na MP 984:

Coritiba x Flamengo (3ª rodada)
Palmeiras x Goiás (3º rodada)
Ceará x Vasco (4ª rodada)
Athletico x Fluminense (5ª rodada)
Inter x Atlético-MG (5ª rodada)
Bahia x Flamengo (7ª rodada)
Coritiba x Atlético-MG (8ª rodada)
Atlhetico x Botafogo (9ª rodada)
Bahia x Grêmio (9ª rodada)
Santos x São Paulo (10ª rodada)
Ceará x Flamengo (10ª rodada)




CBF atualiza tabela do Brasileirão com mudanças nos jogos da Turner CBF atualiza tabela do Brasileirão com mudanças nos jogos da Turner Reviewed by Ribamar Xavier on 11.8.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Eu até entendo não fazer alguns jogos entre times que estão assinados com a Turner, mas, qual a vantagem que a Turner tem de não transmitir jogos que vão ficar no escuro, como Fortaleza x Athlético e Santos x Athlético?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.