Turner prioriza renovação dos direitos da Liga dos Campeões, diz site

(Reprodução)
A Turner colocou como prioridade no momento renovar os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA cujo clico atual será finalizado na temporada 2020/2021. A concorrência está agendada para o primeiro semestre do ano que vem. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

Atualmente, a programadora vive litígio com os clubes brasileiros com os quais tem contrato de transmissão de jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A empresa entende que a Liga dos Campeões é o seu principal chamariz no mercado brasileiro em todos os aspectos. A audiência e faturamento da competição na TNT coloca o torneio como o principal produto da empresa no Brasil.

Diferente do Campeonato Brasileiro, que demanda altos custos de produção e uma relação com os clubes considerada desgastante, a Liga é mais barata de se fazer, pelas imagens já virem prontas da Europa, e tem um retorno maior na parte publicitária.

Para seguir com a competição europeia, a Turner precisa superar a Globo, que monitora a situação, e especialmente o Grupo Disney, que agora é dona da ESPN e do FOX Sports.




Turner prioriza renovação dos direitos da Liga dos Campeões, diz site Turner prioriza renovação dos direitos da Liga dos Campeões, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on 1.7.20 Rating: 5

10 comentários:

  1. Se for encaminhado o fim da parceria com os clubes, vai ser o final definitivo do esporte interativo. Duvido muito que, agora com a fusão dos canais ESPN + Fox, a Disney vai deixar passar a Champions pela terceira vez seguida. E assim, voltaremos a 2006, quando tínhamos apenas dois canais esportivos (BandSports tá tão morto que nem conta mais).

    ResponderExcluir
  2. A Turner deveria ter pelo menos permanecido com a Copa do Nordeste ou com o torneio de basquete, para não ser tão dependente da Champions.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do EI mas tenho muita saudade da UCL na ESPN

    ResponderExcluir
  4. UCL vai ter muita concorrência. Apesar de dizerem que o Dazn deu uma quebrada, a situação arruinou pra todos. Tem Dazn, Fox/Espn, Turner e Sportv na briga.

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez acho que eles não possuem chance de renovação. Pode dar adeus a essa UCL em breve.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente torço para Fox/Espn levarem essa

    ResponderExcluir
  7. Gostava muito do ei, mas sinceramente to torcendo para a Ucl voltar para a espn, pq alem de so passar 2 jogos nao tem como acompanhar as reprises, alem dessa parceria com o FB que sempre tem alguns bons jogos escondidos na rede social.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a disney não vai deixar passar dessa vez, já estou farto da UCL em uma empresa que nem canal tem mais.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.