Tribunal libera transmissão da final da Taça Rio também na FLATV

(Reprodução)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) autorizou nesta quarta-feira o Flamengo a transmitir a final da Taça Rio, no YouTube, na FlaTV. Segundo o Globoesporte.com, a decisão foi divulgada pelo tribunal por volta de 17h15, poucas horas antes do Fla-Flu que pode decidir o título carioca, às 21h30.

Na última segunda-feira, o Fluminense foi o sorteado para ser o mandante da partida, o que lhe daria o direito de transmissão, de acordo com a Medida Provisória 984/2020. Mas o entendimento do auditor do TJD José Jayme Santoro, relator do caso, foi de que, como a decisão é em jogo único, ambos os clubes têm o direito a realizarem as próprias transmissões. Por isso, liberou a liminar em favor do Flamengo.

"Me parece bastante óbvio que a ratio legis da MP 984/2020 foi a de criar um sistema de pesos e medidas onde o mandante é quem detém esse direito, pois na mesma proporção ele será visitante em outros jogos e como o regulamento da competição foi elaborado antes do texto legal, é de entendimento juvenil que não poderia o texto do regulamento prever a regra da MP e portanto, um jogo único não sofrerá efeitos da compensação que a MP se preocupou", disse o auditor na decisão.

"Uma partida única não terá a possibilidade de retorno e por isso, o regulamento se criado dentro da vigência da MP 984/2020, também por razões óbvias iria prever o mando compartilhado em hipóteses como estas e aliás, lanço essa fundamentação também levando em consideração que o Fluminense não refutou nos autos nenhum dos argumentos da procuradoria, o que poderia auxiliar o juízo a formar sua convicção", avaliou.




Tribunal libera transmissão da final da Taça Rio também na FLATV Tribunal libera transmissão da final da Taça Rio também na FLATV Reviewed by Ribamar Xavier on 8.7.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Se for seguir a lógica desse juiz, qualquer campeonato que não seja de turno e returno, tanto o mandante como o visitante tem o direito de transmitir. Decisão ridícula.

    ResponderExcluir
  2. Desse jeito a MP não vai seguir, se toda vez tiver essa choradeira toda.

    TJD tem cara cidadão de caráter duvidoso.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.