Rádios paranaenses conseguem na Justiça direito de ir aos estádios no Estadual

(Reprodução)
As rádios do estado do Paraná ganharam o direito de irem aos jogos do campeonato estadual, o que estava proibido inicialmente.

De acordo com o TribunaPR, no protocolo formalizado para que o mata-mata do Estadual fosse realizado, apenas integrantes do DAZN, que é quem tem os direitos de transmissão das partidas, estavam autorizados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) a entrar nos estádios.

Na sexta-feira (17), a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Estado do Paraná (Aerp) e o Sindicato das Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Paraná (Sert-PR) entraram com uma ação para que as emissoras pudessem fazer o credenciamento.

“Tentamos o diálogo, assim como fizemos um ofício que iríamos fazer uma redução drástica de funcionários nos estádios. Todos os envolvidos na cobertura teriam seus testes custados pelos veículos. Respeito a posição da Federação, mas entendemos que não poderíamos deixar de lutar por um direito constitucional”, disse Michel Micheleto, presidente da Aerp.

A juíza Dra. Carla Melissa Martins Tria, da 7ª Vara Cível de Curitiba, autorizou a presença de profissionais das emissoras de rádio e caso houvesse o veto, a FPF teria que pagar uma multa de R$ 100 mil cada descumprimento.

Porém, a Federação entrou com um recurso, que não foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que manteve a liberação das rádios para os jogos.

“O momento atual é de significativa preocupação com a saúde de todos, por conta da pandemia da COVID-19, mas isso não autoriza à Agravante a seletividade discriminatória dos profissionais que poderão ingressar nos estádios para o desempenho de sua atividade”, disse parte do ofício emitido.




Rádios paranaenses conseguem na Justiça direito de ir aos estádios no Estadual Rádios paranaenses conseguem na Justiça direito de ir aos estádios no Estadual Reviewed by Ribamar Xavier on 20.7.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.