"Quase não terá imprensa no estádio" na volta do Gauchão, diz presidente de associação

(Reprodução)
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), Alex Bagé, explicou que, segundo o protocolo enviado pela entidade, juntamente com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), concernente a volta dos jogos do Campeonato Gaúcho, "quase não terá imprensa no estádio".

Ao Coletiva.net, O jornalista enfatizou que, com a predisposição do Governo do Estado em não liberar o futebol, caso o Estado seguisse o exemplo do Rio de Janeiro, foi tomada a decisão de enviar apenas um jornalista e cinegrafistas da RBS TV (afiliada Globo) para o campo, diminuindo o número de pessoas envolvidas no jogo.

Ainda de acordo com Bagé, os profissionais das emissoras de imprensa que realizam a cobertura do campeonato atuarão das sedes de suas empresas, transmitindo em off tube, ou seja, comentando e narrando a partir das imagens geradas pela televisão.

Procurada para explicar como funcionaria a captação e distribuição de materiais dos jogos, a RBS TV, por meio de sua área de Comunicação, emitiu a seguinte nota: "No momento, enquanto empresa detentora dos direitos da transmissão, em parceria com a Rede Globo, o Grupo RBS está aguardando a oficialização da data de retorno do Gauchão. Uma vez definida, um modelo de operação de transmissões e produção de conteúdo será estruturado, seguindo todos os protocolos de segurança indicados pela Federação Gaúcha de Futebol".




"Quase não terá imprensa no estádio" na volta do Gauchão, diz presidente de associação "Quase não terá imprensa no estádio" na volta do Gauchão, diz presidente de associação Reviewed by Ribamar Xavier on 8.7.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.