"Por que você precisa, para comprar os direitos de um Palmeiras x Corinthians, comprar Jacuipense x Bahia?", questiona PVC

(Reprodução)
No 'Troca de Passes', do SporTV, na noite desta quinta-feira (2), o comentarista Paulo Vinicius Coelho comentou a decisão da Globo de rescindir o contrato de transmissão do Campeonato Carioca. Ele disse que o fato pode impor um marco ao formato atual dos estaduais e citou o clima de insegurança juridica quanto aos direitos de exibição de partidas.

"Acho que hoje foi um dia histórico pensando no ponto de vista do futuro dos campeonatos do Brasil. Hoje, os campeonatos estaduais como a gente conhece acabaram. Os contratos de Campeonato Baiano e Gaúcho, por exemplo, vão só até 2021. Hoje, ainda é atraente ver Palmeiras x Corinthians por um Campeonato Paulista. Mas, por que você precisa, para comprar os direitos de um Palmeiras x Corinthians, comprar um Jacuipense x Bahia?", afirmou.

"A gente pode discutir o Flamengo, a MP [Medida Provisória 984], mas não é o foco. Hoje foi um marco. Para que os pequenos continuem jogando os campeonatos estaduais, eles precisam ter 10 meses de calendário sem escravizar os grandes. E você precisa arrumar um outro jeito para financiar os pequenos. (...) Não tem mais razão nesse cenário de insegurança jurídica para comprar um Jacuipense x Bahia", avaliou.




"Por que você precisa, para comprar os direitos de um Palmeiras x Corinthians, comprar Jacuipense x Bahia?", questiona PVC "Por que você precisa, para comprar os direitos de um Palmeiras x Corinthians, comprar Jacuipense x Bahia?", questiona PVC Reviewed by Ribamar Xavier on 3.7.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Resumindo o que o PVC disse: pra quê gastar dinheiro com vários rurais se poucos geram interesse?

    O problema é explicar pro povo da Bahia que a janela de jogos locais vai diminuir com isso.

    ResponderExcluir
  2. E ele tem razão, tem que criar calendário para os menores. Série D e Série E durante 9 meses do ano. E aumentar a séries A, B e C dos espremidos 6 meses para 9 ou 10 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, inclusive a ideia da RGT é essa mesma, mas ai tem os cartolas das federações estaduais que são também "gerentes" da CBF. Vão deixar secar a mamata deles e a mina de dinheiro que entra pras federações com os estaduais? Ai que está a pedra no caminho.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.