"O Flamengo sabe que não pode romper com a TV", diz Mauro Cezar Pereira

(Reprodução)
O Flamengo transmitiu a partida contra o Boavista, válida pelo Campeonato Carioca, por meio da Fla TV, seu canal de streaming e obteve excelentes índices de audiência, mas na opinião do comentarista Mauro Cézar Pereira, o clube pode até flertar com o streaming, mas sabe que não convém romper com a emissora.

"A grande fonte de receitas por direitos de transmissão, dos grandes times europeus, ainda é a televisão. E no Brasil não é diferente. O Flamengo está brigando com a Globo pelo Campeonato Carioca, mas tem garantido o dinheiro do acordo com a Globo até 2024", lembra Mauro Cezar.

O comentarista lembra que que o dinheiro das TVs é ainda uma importante fonte de renda para o Rubro-Negro simplesmente abrir mão. "O Flamengo sabe disso, tanto que vai continuar na televisão em outros campeonatos. Vejamos agora os próximos capítulos deste embate", opina.

"O streaming é tecnicamente possível há muito tempo, o problema é que grande parte da população não tem acesso. É uma transformação em andamento, ainda não tem como a televisão sair de cena: ainda não é assim nem nos Estados Unidos ou na Europa, onde a internet é melhor", pondera Mauro.

Em entrevista ao blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo de Oliveira conta que a Globo é a maior parceira comercial do clube e não vê motivo para mudar isso a curto prazo. Cumprirá os contratos do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores e vê a emissora no horizonte futuro do clube.

"Flamengo respeita os contratos que tem em vigor. Flamengo não tinha contrato para o Carioca, por isso, a MP valeu. Para o Flamengo não muda muita coisa. A Globo é nossa principal parceira comercial. Nós temos um problema pontual de negociação do campeonato Carioca. Só isso. Eles ofereceram o dinheiro e achamos que não era bom. E temos posição sobre a MP, e talvez eles não achem tão boa. A relação comercial da Globo é ótima. Zero problema", afirmou.




"O Flamengo sabe que não pode romper com a TV", diz Mauro Cezar Pereira "O Flamengo sabe que não pode romper com a TV", diz Mauro Cezar Pereira Reviewed by Ribamar Xavier on 3.7.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. É que eu não acredito em teorias da conspiração, mas, muito interessante acontecer esse imbróglio no rural carioca bem no tempo em que a Globo se mexe nos bastidores pra diminuir a relevância dos rurais no calendário brasileiro.

    Há males que vêm para o bem!

    ResponderExcluir
  2. MCP
    O Dono da Razão
    Apoio
    UOL e ESPN

    ResponderExcluir
  3. O ManjaRola tá com um jeitão que quer seguir o mesmo caminho do ex-companheiro e dublê do Kiko. Tá doidinho pra arrumar uma boquinha na RGT.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.