"Não é possível ainda para o futebol abrir mão da televisão", diz Mauro Cezar Pereira

(Reprodução)
No podcast 'Posse de Bola #41', do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o acerto da direção do Flamengo com o SBT para a transmissão da final do Campeonato Carioca e a tentativa de recuperar parte dos R$ 18 milhões que receberia se tivesse fechado o contrato com a Globo para televisionar as suas partidas.

"É engraçado isso, o Flamengo tem agora a expectativa de conseguir um bom faturamento com a final exibida no SBT, o que é óbvio, tem uma possibilidade maior, é um jogo especial, é uma final, e vai ser tratada de outra maneira, a parte comercial vai tentar vender cotas para um jogo específico. Você só tem o filé mignon aí, aquelas pelancas tudo jogo de time pequeno, foi tudo embora. Isso está no pacote de comprar o campeonato inteiro. Então, é claro que esse jogo pode dar uma arrecadação muito boa", afirmou.

"Se o Flamengo conseguir ganhar R$ 16 milhões, ele recupera aquilo que deixou de ganhar da Globo. Mas vai ser na FlaTV? Não, vai ser na TV aberta. E é aquilo que a gente vem falando há um tempão: não é possível para o futebol abrir mão da televisão ainda. Um dia isso vai acabar acontecendo? Provavelmente sim. Fosse assim os grandes europeus não estariam na televisão, estariam na Real Madrid TV, Chelsea TV, Bayern de Munique TV, e eles estão nas grandes redes de comunicação, nos grandes grupos, vendendo os seus campeonatos por milhões de euros, todos riquíssimos", observou.




"Não é possível ainda para o futebol abrir mão da televisão", diz Mauro Cezar Pereira "Não é possível ainda para o futebol abrir mão da televisão", diz Mauro Cezar Pereira Reviewed by Ribamar Xavier on 15.7.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. É, mas pela redução monstruosa nas cotas vendidas pelo SBT, Flamengo recebeu 1,5 mi, na melhor das hipóteses.

    Recuperou o valor que a Globo ia pagar..... SQN.

    ResponderExcluir
  2. Da tv aberta não é possível, agora da tv FECHADA SIM. Jogo no Youtube, Facebook tem mais audiência do que na tv paga.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.