Mário Bittencourt critica Ferj nas redes sociais: "Criou a Gatoferj, tentando furtar a transmissão do Fluminense"

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, usou as redes sociais críticou fortemente a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O mandatário tricolor relatou "passo a passo" de como tem sido a discussão de transmissão da final da Taça Rio, contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (8), no Maracanã. As informações foram publicadas pelo Globoesporte.com.

"A FERJ, assim como os que furtam sinais de TV, criou neste episódio a “GATOFERJ”, tentando furtar a transmissão do Fluminense", escreveu ele.

Após vencer o sorteio do mando de campo, o Fluminense anunciou que faria a transmissão do clássico em seu canal oficial no YouTube, a FLUTV, de forma aberta a todos. A decisão foi baseada na Medida Provisória 984 publicada em 18/06/2020, que dá o direito de transmissão aos mandantes.

Logo após o anúncio do Flu, no entanto, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) moveu um processo para que o Flamengo também tivesse direito de transmitir a final na FLATV. Nesta manhã, o presidente do tribunal, Marcelo Jucá, indeferiu o pedido de liminar, mas pediu que Flamengo, Fluminense e Ferj, partes envolvidas no processo, se manifestassem até às 11h desta quarta-feira e apresentem suas razões. Ou seja, a decisão ainda pode mudar.

"No despacho do Presidente do TJD, ele solicita que os clubes Flamengo e Fluminense, e a própria FERJ, se manifestem no processo até as 11 da manhã, para que depois possa “repassar a bola” para um colega cometer a atrocidade de conceder um direito que não é do Flamengo, e mais, que a Justiça Desportiva não tem a competência para julgar, posto que tal demanda já está sendo debatida pela própria FERJ na justiça comum", disse Mário no post.

"Como ressaltamos acima, o Presidente do TJD solicitou que o Fluminense se manifeste no processo até as 11 da manhã, mas nossa manifestação nos autos não teria o mesmo alcance que possui agora, e mais, nos faria permanecer neste circo vergonhoso armado pelo Presidente da Federação com o intuito claro de beneficiar um clube em detrimento de outros, aliás, o que vem sendo feito desde o início da competição", acrescentou.

O presidente tricolor disse ainda que, caso a liminar seja concedida ao Flamengo, o Fluminense irá entrar na Justiça Comum para "buscar indenização e reparação financeira pelos prejuízos causados ao Fluminense em razão do furto de seu direito de transmitir de forma exclusiva em sua plataforma digital FLU TV".




Mário Bittencourt critica Ferj nas redes sociais: "Criou a Gatoferj, tentando furtar a transmissão do Fluminense" Mário Bittencourt critica Ferj nas redes sociais: "Criou a Gatoferj, tentando furtar a transmissão do Fluminense" Reviewed by Ribamar Xavier on 8.7.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.