Globo não paga última cota de TV do Campeonato Carioca

(Reprodução)
No mais recente capítulo da briga entre clubes, Globo e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a emissora não pagou a última cota referente aos direitos de transmissão da edição 2020 - como anunciou que faria, mesmo com a rescisão unilateral antes do fim do torneio. A informação foi publicada pelo blog do Marcel Rizzo no UOL Esporte.

Conforme combinado, a parcela de R$ 18,159 milhões deveria ter sido depositada para divisão aos 11 clubes - Flamengo não recebe por não ter acordo - cinco dias antes do encerramento do Campeonato Carioca. Por ajustes em seu caixa, o Grupo Globo solicitou um adiamento, se comprometendo a pagar a cota derradeira até a última quarta-feira (22), o que não fez.

Em meio a um debate na esfera judicial sobre a validade da rescisão unilateral do acordo pelos direitos de transmissão assinado até 2024, a Globo decidiu que só pagaria tal montante caso a Ferj - signatária da "Proposta Comercial" e responsável por repassar o valor aos times - assinasse um documento aceitando e reconhecendo o rompimento decidido unilateralmente pela emissora nas últimas semanas, abrindo mão de discutir tal fato em juízo. Em suma, a Federação que representa seus filiados reconheceria a rescisão e encerraria uma briga onde os clubes entendem ter direito a receber o valor restante do contrato - R$ 408,5 milhões - pela decisão unilateral da TV.

A Ferj não assinou o documento que daria ao Grupo Globo "a mais ampla, rasa e geral, irrevogável e irretratável quitação, para nada mais reclamar, em juízo ou fora dele".




Globo não paga última cota de TV do Campeonato Carioca Globo não paga última cota de TV do Campeonato Carioca Reviewed by Ribamar Xavier on 24.7.20 Rating: 5

2 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.