Globo anuncia transmissão de semifinal da Taça Rio, mas diz que vai recorrer de decisão judicial

(Reprodução)
A Globo anunciou neste sábado (4) que vai transmitir a semifinal da Taça Rio entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, às 16h00 (de Brasília), acatando decisão judicial obtida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj0 que determina a exibição do jogo.

Dois dias antes, a emissora a Globo tinha rescindido o contrato de transmissão do Carioca, mas a entidade entrou na Justiça contra a rescisão e, na noite de sexta, obteve liminar para garantir a exibição da partida. A Globo diz vai recorrer da decisão, mas transmitirá o jogo deste domingo em respeito à Justiça e aos clubes.

O jogo será exibido para todo país no SporTV e no Premiere. Na Globo, o duelo passa no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e na região de Juiz de Fora/MG. No GloboEsporte.com, a transmissão será só para o Rio de Janeiro.

Leia nota da Globo na íntegra:

"A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão. A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros."




Globo anuncia transmissão de semifinal da Taça Rio, mas diz que vai recorrer de decisão judicial Globo anuncia transmissão de semifinal da Taça Rio, mas diz que vai recorrer de decisão judicial Reviewed by Ribamar Xavier on 4.7.20 Rating: 5

5 comentários:

  1. Ta gostozinho essa briga kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tá bom. Falta pouco. Acaba logo com isso.

    ResponderExcluir
  3. A juiza que deu a liminar devia "soltar" mais liminares para principalmente RGT e Espn transmitirem os eventos que compram e esconde, transmitindo uma vez e olha lá.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, que suruba sem vergonha tá esse Rural em termos de bastidores de TV.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.