Coluna do Professor #318, por Albio Melchioretto

(Reprodução)
A coluna se solidariza aos familiares e amigos de Rodrigo Rodrigues, 45 anos. Apresentador de muitos canais (TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta, Esporte Interativo e SporTV), de inúmeras pautas e de tantos talentos. Nas palavras do mestre Lenine, “enquanto todo mundo espera a cura do mal, e a loucura finge que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência, e o mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência […] Eu sei, a vida não para. A vida não para não!”

Seguem outras linhas...

GLOBO ESPORTE.COM E MYCUJOO COM INOVAÇÕES DUVIDOSAS

Assim como a plataforma internacional, o Globo Esporte.com mostra algum jogos sem narração e apenas câmera central. Foi assim os jogos do Gaúcho com times pequenos. É muito estranho o jogo lá. Sem um narrador, um GC, ou informações qualquer, o jogo pelo jogo. Uma experiência que não me agrada. Pior ainda é o interminável intervalo que nada acontece na tela.

SOMOS TODOS CASAGRANDE

Como resposta ao gabinete do ódio, artistas, intelectuais, jornalistas e outros se unem para criar o gabinete do amor. Uma ótima resposta frente aos haters que destroem o bom senso. E vejo o Casagrande, com uma grande personalidade neste momento. Posicionamento crítico e relevante e perseguido gratuitamente na rede, usam seus dramas pessoais para diminuí-lo como humano. O gabinete do amor é um bom exemplo deste humano espetacular. Por isso a coluna defende a ideia #somostodoscasagrande.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
NÃO HÁ TORCIDA FAKE!

Transmissão com áudio fake. Um grande báh! Que fake?!? O áudio é real. Ele está ali. Todos ouvem. Não é virtual, mas é atual. Banalizamos e desvirtuamos o uso da expressão fake. A expressão fake é destinada ao falso, ao não-verdadeiro. O áudio real retratava o som da torcida do Flamengo. Captado noutro momento, mas verdadeiro. Um áudio fake seria um áudio falso, com vozes de outras situações emulando o futebol. É preciso cuidar com as palavras.

COPA NORDESTE E MUITA EMOÇÃO

Acompanhei o jogo pela TV Jangadeiro (SBT/CE). Emissoras regionais podem, e faz sentido, fazer uma transmissão regionalizada. A torcida escancarada pelo clássico rei foi protagonista do jogo, mais que o próprio jogo.




Coluna do Professor #318, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #318, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 29.7.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Vá em paz, caro RR! Grande jornalista e cara super bacana! Fará muita falta. Condolências às família e amigos.

    ResponderExcluir
  2. Jogo com câmera única é uma falta de respeito com o consumidor. Quantos lances capitais numa partida deixarão de ter uma resposta satisfatória por não haver outro ângulo que esclareça o assunto? GE.com tem obrigação de fazer mais.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.