Coluna do Professor #316, por Albio Melchioretto

(Reprodução)
MFTV MELHOROU A QUALIDADE

A MFTV, o canal de futebol alternativo no YouTube, melhorou muito a qualidade das transmissões. O canal cresce em seguidores na internet, e os comentários e a narração tomam cuidado maior com as brincadeiras e informações que rola ao longo da transmissão. Apesar de falar muita coisa, o jogo ainda é destaque.

ESPORTE E MÍDIA COMO PAUTA DO ESPORTE E MÍDIA

Por falar em futebol alternativo, o Esporte e Mídia organizou uma enquete sobre o futebol “bem” alternativo aparecer na agenda de transmissões. Fui voto vencido! Porém, parei para assistir a um jogo do First League da Mongólia no Mycujoo. Aquilo é alternativo, mas futebol, é não!

LIÇÕES DA MÍDIA EUROPEIA

Interessante perceber o dia seguinte da mídia espanhola, de modo particular o AS e o Marca. Aqui, ainda na sexta-feira, 17, o Flamengo era capa pela conquista do carioca, a pauta foi trocada por que Jesus pulou e não andou sobre as águas (tsc-tsc). Lá, uma chamada, mas a vida esportiva continua. Sem grandes alardes pelo título.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
ESPN, POR QUE VOCÊ TRATA MAL O FÃ DO ESPORTE?

Crítica em dois tempos.

Primeiro tempo. Que novela passei para tentar configurar o aplicativo da ESPN para AndroidTV. Depois de várias tentativas descobri que ele não está disponível no Brasil para o meu sistema de SmartTV. Aquele app está restrito a operadoras estado-unidenses. Enquanto que no Android Mobile tudo roda normal, na TV… e aqui quero chegar, a popularização das plataformas de streaming tem um grande problema que são os meios de acesso. São muitas configurações, detalhes, modelos, versões… tudo isso distancia o espectador comum! Tudo deveria ser, ligar, clicar e ver, ou não?

Segundo tempo. Por que a ESPN insiste em não mostrar e esconder jogos e competições? O grupo tem direito de LaLiga2, rodada final pegando fogo na segunda-feira e os canais lineares mostrando jogos de pouca relevância classificatória e outros com intermináveis reprises. Outro esconderijo da Disney está ocupado com a MLS in Back. Enquanto que o DAZN mostra vários jogos, a última rodada da fase de grupos, repleta de jogos decisivos, tem por ora, um mísero jogo na manhã e ainda em inglês. Não é por falta de profissionais. 




Coluna do Professor #316, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #316, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 22.7.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Uma falta de respeito com o consumidor. Cancelei a minha assinatura no início do ano. O WatchEspn era bem ruim, não permitia enviar a imagem do app para a tv android e estava totalmente obsoleto em comparação com o app da mesma empresa nos EUA. A única opção era espelhar a tela inteira do celular o que deixa vídeo e áudio sem sincronia. Albio, recentemente substituíram o WatchEspn pelo Espn App, aparentemente o novo app permite o envio da imagem para a tv.

    ResponderExcluir
  2. Disney precisa dar um tratamento melhor com respeito ao espectador de seus dois canais esportivos.

    MFTV é a surpresa grata de 2020. O pessoal de lá merece todos os elogios possíveis.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.