Rádio Grenal apresenta programa inédito sobre títulos brasileiros de Grêmio e Inter

(Reprodução)
Neste domingo (28), a partir das 15h00, a Rádio Grenal de Porto Alegre veicula uma atração inédita sobre a campanha do Internacional na conquista do Brasileirão de 1979 e a trajetória do Grêmio, que venceu o campeonato em 1996. As informações foram publicadas pelo Coletiva.net.

O programa terá apresentação de Luiz Carlos Reche, Haroldo de Souza e Rogério Böhlke. Além disso, contará com convidados que foram protagonistas desses títulos. O conteúdo segue uma série de feitos colorados e tricolores que têm sido recordados pela emissora. "Nossas viagens ao passado proporcionam jornadas memoráveis e a cada programa resgatamos novos detalhes que ajudam a contar a história do futebol do Rio Grande do Sul," destaca Haroldo de Souza.

A torcida do Inter poderá reviver o retorno às glórias, em 1979, após anos longe das decisões. O time gaúcho venceu o Palmeiras nas semifinais e chegou à final com um retrospecto histórico: 21 jogos, com 13 vitórias e seis empates. Na partida contra o Vasco da Gama, disputada no Maracanã, não foi diferente: vitória colorada por 2 a 0. E no dia 23 de dezembro, no estádio Beira-Rio lotado, o time de Ênio Andrade fez a festa com gols marcados por Jair e Falcão.

Já os gremistas viverão novamente a final do Brasileirão de 1996. No primeiro jogo da decisão, no Morumbi, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari superou a Portuguesa por 2 a 0. No estádio Olímpico, na presença de 54 mil torcedores, conquistou o título com o atacante Paulo Nunes abrindo o placar aos 3 minutos de jogo e com o meia Aílton, que saiu do banco de reservas para decretar o placar de 2 a 0, com um gol aos 39 minutos do segundo tempo.




Rádio Grenal apresenta programa inédito sobre títulos brasileiros de Grêmio e Inter Rádio Grenal apresenta programa inédito sobre títulos brasileiros de Grêmio e Inter Reviewed by Ribamar Xavier on 27.6.20 Rating: 5

2 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.