Presidente Bolsonaro diz que MP sobre direitos de TV acaba com conflitos no futebol

(Foto: AFP)
O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (18) a Medida Provisória 984/2020, que altera os direitos de transmissão do futebol, faz com que conflitos "deixem de existir". Bolsonaro citou conversas com dirigentes do Flamengo, que atualmente está em um impasse com a Globo pelas transmissões do Campeonato Carioca.

O texto publicado no Diário Oficial da União modifica a Lei Pelé, que antes previa que os dois clubes em campo em uma partida de futebol eram donos dos chamados direitos de arena. Agora, passam a pertencer exclusivamente ao time mandante.

"Hoje [ontem] o Bangu manda na imagem do Flamengo. O Bangu diz qual televisão, outra mídia social qualquer que vai transmitir. O Flamengo não apita. Então esse direito de arena tinha conflitos entre alguns clubes e esse conflito deixa de existir", disse o presidente.

Bolsonaro ainda citou outra norma implementada pela MP, que transfere diretamente para os jogadores um percentual de 5% dos valores arrecadados com direitos de arena.

"Uma TV paga 'x', 5% vai de forma igual para os atletas de futebol. No caso do Bangu, por exemplo, a gente reconhece que tem dificuldades financeiras, alguns acham que só porque joga futebol tem um salário muito bom, esse jogo com toda certeza o Bangu vendendo bem a imagem, 5% vai pros atletas", disse.

Com informações do UOL Esporte




Presidente Bolsonaro diz que MP sobre direitos de TV acaba com conflitos no futebol Presidente Bolsonaro diz que MP sobre direitos de TV acaba com conflitos no futebol Reviewed by Ribamar Xavier on 19.6.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Durante um bom tempo, os jogos do Benfica como mandante pela Primeira Liga passaram no Benfica TV usando essa prerrogativa dos direitos de transmissão.

    ResponderExcluir
  2. Mais um round Bolsonaro x RGT. Se tramitar e passar na Câmara, vai dar uma quebrada (mais ainda) no Premiere.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.