Mário Marra se emociona ao defender combate ao racismo em programa da ESPN

(Reprodução/ESPN)
Mário Marra, comentarista da ESPN, não segurou a emoção ao defender o combate ao racismo na primeira edição do 'Sportscenter' desta terça-feira (2). O jornalista aproveitou uma postagem do jogador Everton Ribeiro, do Flamengo, para cobrar humanidade e reflexão.

Em suas redes sociais, o rubro-negro falou sobre o racismo estrutural no Brasil e se mostrou disposto a usar sua visibilidade para "dar voz a pessoas negras que lutam por um país com mais igualdade".

"O Everton Ribeiro foi muito bem. Aqui na tela da ESPN tem três brancos. A gente não tem ideia, realmente, do que acontece com a outra pessoa. A gente tem que tentar entender, e a gente tenta entender. Aqui tem dois homens. A gente não sabe o que as mulheres passam, a gente tenta entender. O mundo que a gente vive, especialmente no Brasil, muito mais de confronto e muito menos de argumentação, exposição de ideias, de reflexão sobre as ideias dos outros, a gente é levado a viver como uma dinamite, pronta para explodir. A gente deveria ouvir o que está do lado. A gente deveria entender a dor do outro. Somos humanos do mesmo jeito. Muitas vezes a gente despreza esta condição",, disse Marra.

"As pessoas estão gritando de dor. As pessoas estão morrendo, apanhando, sendo presas injustamente. Não fizeram nada por aquilo. É muito legal quando o Everton Ribeiro se posiciona. Se a gente é fã do futebol dele, fico muito feliz e agradecido por ver uma pessoa como ele se manifestando. Vários clubes do Brasil fizeram isso também, e esses clubes, muitos são grandes, ficaram maiores ainda. Isso tem que ser feito. Empatia. Tente entrar na vida do outro e pare para refletir se a sua atitude é a melhor. Ufa, consegui falar. A lágrima está aqui pertinho, mas ela não caiu", completou.

Com informações do UOL Esporte




Mário Marra se emociona ao defender combate ao racismo em programa da ESPN Mário Marra se emociona ao defender combate ao racismo em programa da ESPN Reviewed by Ribamar Xavier on 2.6.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Fazia tempo que eu não via uma comoção gigantesca igual essa dos últimos dias.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.