Justiça veta direito de resposta ao Fla por críticas de Gian Oddi na ESPN; clube recorre

(Reprodução)
A 14ª Vara Cível do Estado do Rio de Janeiro negou, em primeira instância, um pedido de direito de resposta ao Flamengo contra a ESPN Brasil e Gian Oddi por críticas feitas pelo jornalista na edição do dia 16 de março do 'Linha de Passe', quando o comentarista afirmou que a diretoria do clube carioca era "desumana" ao tentar continuar com o Campeonato Estadual em meio à pandemia do novo coronavírus. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

O Flamengo, no entanto, conseguiu uma liminar para que a ESPN seja obrigada a entregar uma cópia na íntegra do dia em questão do programa de debates para continuidade do processo, já que o clube Rubro-Negro já entrou com recurso em segunda instância para conseguir o seu objetivo. Caso a ESPN não entregue a cópia requerida pela Justiça, terá de pagar multa de R$ 30 mil.

A decisão em primeira instância foi da juíza Flávia Gonçalves Moraes Alves. A alegação do Flamengo era baseada na "falta de verdade" das críticas de Gian Oddi. "Para mim, o mais estarrecedor de tudo é a postura do Flamengo na reunião de tentar continuar o campeonato. E eu acho inacreditável por como são os dirigentes do Flamengo. Então nada justifica a postura desses dirigentes de tentarem manter o campeonato porque eles sabem muito bem quais são as possíveis consequências. É uma diretoria desumana", disse o jornalista.

O processo em segunda instância já tem um relator, e ele tem o prazo máximo de 10 dias para dar um parecer sobre a questão.




Justiça veta direito de resposta ao Fla por críticas de Gian Oddi na ESPN; clube recorre Justiça veta direito de resposta ao Fla por críticas de Gian Oddi na ESPN; clube recorre Reviewed by Ribamar Xavier on 27.6.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Liberdade de imprensa, algo que existe no papel,mas não na prática no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que qualquer critica a diretoria do Flamengo é um direito de resposta ?

    ResponderExcluir
  3. Caramba, o presidente do Flamengo já está virando motivo de piada, todo dia quer direito de resposta em algum canal.

    Já que ele quer impulsionar a FLATV, poderia criar um programa só pra ele lá, o programa DIREITO DE RESPOSTA.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.