Globo incentiva e Casagrande eleva tom político nos comentários


(Reprodução/SporTV)
Nos últimos tempos, os comentários de Casagrande em suas participações em programas do SporTV, especialmente, têm se voltado bastante para suas posições políticas. Segundo publicação do UOL Esporte,  a reincidência desses posicionamentos passa por uma liberdade estendida que a Globo conferiu a seu profissional da opinião.

Casagrande sempre teve liberdade para falar o que desejava na emissora, mas dessa vez ele passou a ser incentivado por chefes para que diga o que pensa.

O departamento esportivo da Globo entender que a discussão política faz parte da realidade do futebol também, ainda mais no atual momento de pandemia do novo coronavírus, em que o retorno das competições passa pela aprovação de órgãos governamentais.

Some-se a isso a repercussão das opiniões e falas de Casagrande nas redes sociais. Frequentemente seus posicionamentos nas atrações da Globo e do SporTV viralizam, e isso gera engajamento para os programas da emissora.

Por fim, a Globo entende que Casagrande tira o debate do lugar-comum. Para as chefias da Globo, isso é importante para fazer com que os programas fluam e se tornem ainda mais atraentes para o telespectador mais habituado ao conteúdo esportivo da casa, mas também para aquele que não acompanha com frequência as atrações do gênero.



Globo incentiva e Casagrande eleva tom político nos comentários Globo incentiva e Casagrande eleva tom político nos comentários Reviewed by Ribamar Xavier on 10.6.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Não gosto muito desse debate político na seara esportiva, mas o repórter ou comentarista, que é o caso do Casagrande, devem estar à vontade para falarem o que pensam, ainda mais se a ocasião for favorável, como o é agora.

    ResponderExcluir
  2. E o Caio foi o que mais se lascou nessa história.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.