Coluna do Professor #309, por Albio Melchioretto

(Foto: Divulgação / Famalicão)
QUANTOS TIMES HÁ NA LIGA NÓS?

Uma pena que os canais esportivos Disney (ESPN/FOX Sport) passem apenas jogos dos três grandes de Portugal. O pequeno Famalicão faz uma campanha histórica. Há outros jogos interessantes além do trio de ferro. São 6 canais esportivos lineares, e 4 vivem praticamente de reprises. Qual o problema com a Disney para programar outros jogos na televisão?

ENTRE ESPANHA E ARMÊNIA

Estamos no mesmo barco? Mentira. Dois torneios que vi alguns jogos nos últimos dias. Se, a partir de ontem, na Espanha há torcida artificial, na Armênia, tudo é feito na base da boa vontade. Jogadores desconhecidos, aventureiros da bola, inclusive brasileiros, se enfrentam em busca de um lugar ao sol. Provavelmente nunca virá. Em vez da digitalização e do decalque, apenas gritos e o desconhecimento para o mundo. Para quem curte futebol alternativo, Mycujoo tem também o torneio de Tadjiquistão!

DAZN E SEUS COMENTARISTAS

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
Uma pena o DAZN perder, por ora, o Italiano. Mas há algo que urge para a plataforma, além dos torneios de futebol. Em todos os jogos que assisti, ex-jogadores como comentaristas. Há a riqueza que somente eles podem descrever uma jogada com a experiência do campo. Porém, sinto falta dos bons jornalistas, daqueles que além do tático, apresentam elementos adicionais e informações. Os narradores têm feito, porém, o fazem em detrimento da narração.

BOLA DA VEZ, NA ESPN É UM PROGRAMA DIFERENCIADO

“Para ganhar uma copa precisa-se de jogadores fora de série”. Frase de Parreira, no Bola da Vez da ESPN Brasil. O programa é diferenciado e não tem nada que se aproxime dele, nem mesmo a Grande Círculo. O entrevistado é sempre a estrela e ele tem tempo para falar, que é o grande diferencial, além das perguntas sempre precisas….
Coluna do Professor #309, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #309, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 24.6.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Dazn podia crescer mais,investir não só em jogos,mas ter uma programação diária,comprou direitos de alguns campeonatos,porque não fazer um programa de entrevistas por ex,poderia entrevistar,alguns jogadores,técnicos,comissão técnica de algum time de campeonatos que a Dazn transmite,nesse momento coloco no Dazn e só aparece o logotipo da empresa,é tosco...igual pfc quando não tem jogos fica tela com propaganda,vez ou outra tem replay de jogos.

    ResponderExcluir
  2. "Para quem curte futebol alternativo, Mycujoo tem também o torneio de Tadjiquistão!"
    E da Moldávia também, fora outros que tinham transmissão antes da pandemia.

    ResponderExcluir
  3. A melhor coisa que fiz foi pagar uma lista internacional. Assisti ontem a Moreirense x Famalicão pelo Sport TV de Portugal, sem falar dos jogos de outros países, como Hungria, Croácia, Dinamarca e alguns outros

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.