Coluna do Professor #307, por Albio Melchioretto

(Reprodução)
FERJ PLANEJA RODADA EM S. JOÃO BATISTA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) faz pressão para volta do Campeonato Carioca. Até agora, Botafogo e Fluminense se posicionaram contrários. Duro foi ver Denílson criticando a falta de consenso para o retorno. Que bom que não há. A segunda rodada após retorno será onde? No cemitério, por acaso?

ONDE AS MOEDINHAS PINGAM...

“Estádios vazios, cofres cheios” (tradução nossa), dizia uma faixa entre Saarbrücken vs. Bayer Leverkusen. Torcedores do pequenino time deixaram uma faixa no estádio em protesto a volta do futebol na Alemanha. Apesar das críticas, Holanda e França foram as mais sensatas. Nos divertimos com a volta do futebol, mas há todo um cenário de preocupação. Há de se cuidar!

NASCAR QUE IMAGEM!

Na coluna #305 criticamos a imagem pixada da Nascar, no FOX Sports. As últimas duas provas que a coluna acompanhou, a imagem que está lá, foi em alta definição. Que maravilha!

ANÁLISE PRECISA DE JUCA KFOURI NA FOLHA DE S. PAULO

Juca e Tostão fazem ótima dupla nas colunas de domingo no Folha. Domingo passado, 14, Juca apresentou a história de Barbosinha, ex-goleiro de Corinthians e Athletico Paranaense (ou será do Atlético?) para propor uma reflexão sobre as posturas racistas do futebol. Atual e brilhante, como também urgente superar posturas racistas que insistem em se manter no futebol.




Coluna do Professor #307, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #307, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 17.6.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. A França e a Holanda foram tão sensatas que estão se mordendo de raiva e arrependimento pela escolha precipitada que fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precipitado é voltar a desgraça do futebol sem garantir totais condições pra isso. França e Holanda estão certos e o restante errado.

      Depois não adianta chorar a COVID-19 contraída.

      Excluir
    2. Mas na Europa eles tem condições sim, a Alemanha fez um grande estudo antes de voltar, para saber se a capacidade de testagem do país não seria afetada com a volta do futebol. Além do mais, o jornal L'equipe fez uma chamando os próprios franceses de incompetentes pela decisão precipitada enquanto todas as outras 5 grandes ligas retornaram com segurança. Agora, aqui no Brasil realmente não temos condições nenhuma de voltar, uma bagunça sem precedentes.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.