Athletico/PR veta mudança na distribuição da premiação do Campeonato Brasileiro

(Reprodução)
A mudança na distribuição da premiação do Campeonato Brasileiro, que incluiria os rebaixados, foi travada por uma oposição do Athletico/PR. Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a postura do clube paranaense dificultou a alteração que estava acordada entre a maioria dos times.

Em reuniões no início do ano, houve uma sugestão do Avaí de incluir fatias para os rebaixados. A Globo concordou com o pleito e deixou com os clubes a ideia de implementar a redistribuição. Após algumas conversas, houve consenso da maioria dos clubes de uma tabela com uma nova divisão da premiação.

Os 16 clubes mais bem posicionados perderiam um pouco de dinheiro em favor dos rebaixados. O último colocado teria direito a R$ 4,6 milhões e o campeão, R$ 31 milhões.

Só que, por contrato, alguns clubes têm direito a veto em mudanças na distribuição de premiação. Entre esses times está o Athletico que tem contrato apenas de TV Aberta com a Globo. O clube paranaense, porém, até agora não topou a mudança e não há informação de oposição de outro clube.

O dinheiro da premiação é parte do contrato da Globo com os clubes para a Série A.




Athletico/PR veta mudança na distribuição da premiação do Campeonato Brasileiro Athletico/PR veta mudança na distribuição da premiação do Campeonato Brasileiro Reviewed by Ribamar Xavier on 24.6.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Athlético tá corretíssimo. O time é rebaixado e premiado pela incompetência? NÃO DÁ! Tem que vetar mesmo. Excelente decisão do Furacão.

    Só choraram por conta do Cruzeiro. Duvido se não tivesse clube grande entre os rebaixados que tentariam mudar a regra que foi aplicada em 2019.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.