SporTV2 reprisa jogos do Dream Team dos EUA nos Jogos de Barcelona

(Foto: EFE)
A partir deste domingo (25), o SporTV relembra atuações da seleção americana formada por uma constelação de estrelas, como Jordan, Magic Johnson e Bird varreu rivais

Michael Jordan, Magic Johnson, Lary Bird, Scottie Pippen, Charles Barkley, Karl Malone, John Stockton, David Robinson, Patrick Ewing, Chris Mullin, Clyde Drexler e Christian Laettner. Esses 12 nomes, muitos deles na lista dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, formaram a seleção que mais encantou o mundo em uma edição das Olimpíadas. Para relembrar o histórico ouro olímpico do Dream Team, em Barcelona 1992, o SporTV2 vai reprisar, a partir deste domingo, às 22h30 (de Brasília), quatro partidas da campanha do esquadrão formado por Jordan e companhia.

Nos Jogos Olímpicos de 1992, pela primeira vez os profissionais do basquete americano - jogadores da NBA - iriam disputar o megaevento. Optando por utilizar apenas universitários, os Estados Unidos vinham amargando decepções como o bronze nas Olimpíadas de Seul-1988, atrás de União Soviética e Iugoslávia, e o bronze no Mundial de 1990, após derrota na semifinal para os iugoslavos, que acabaram com o título.

 O primeiro jogo a ser reprisado pelo SporTV 2, neste domingo, às 22h30, é o da primeira fase entre Estados Unidos e Croácia, que acabou sendo uma prévia do que seria a grande final olímpica. A seleção croata era forte e tinha como destaques principais o ala-armador Drazen Petrovic e o ala Tony Kukoc, que depois brilharia ao lado de Jordan e Pippen no Chicago Bulls.

Na segunda-feira, às 23h30, vai ser a vez de rever como a seleção brasileira, de Oscar e Marcel, encarou as estrelas americanas. O Brasil perdeu por 127-83, com 24 pontos do Mão Santa, mas o cestinha foi Charles Barkley, com 30.

O terceiro duelo, na próxima terça-feira, às 23h, será a partida de quartas de final, na qual os americanos atropelaram Porto Rico. Foi um show de basquete: 115 a 77.

Para fechar a série de jogos do Dream Team, o SporTV 2 vai reprisar, na próxima quarta-feira, às 23h, a grande final olímpica de Barcelona 1992, na qual os americanos contaram com Michael Jordan como cestinha (22 pontos) para derrotar a Croácia por 117 a 85 e subir no alto do pódio com a sua melhor formação de todos os tempos.

Com informações do GE.com




SporTV2 reprisa jogos do Dream Team dos EUA nos Jogos de Barcelona SporTV2 reprisa jogos do Dream Team dos EUA nos Jogos de Barcelona Reviewed by Ribamar Xavier on 22.5.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Até que demoraram demais pra reprisar o Dream Team. Aliás, SporTV poderia aproveitar melhor o seu acervo de reprises. Tá reprisando os mesmos jogos várias vezes.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.