Lothar Matthäus elogia jogos na volta da Bundesliga; veja como assistir os jogos de graça

(Divulgação)
A volta da Bundesliga aos gramados vem mobilizando a todos na Alemanha. Inclusive, uma lenda do futebol mundial, Lothar Matthäus estava sentindo falta das partidas e não via a hora de voltar a ver a Bundesliga em ação.

Os jogos do Campeonato Alemão você pode acompanhar GRATUITAMENTE, por SETE dias por meio do UOL ESPORTE CLUBE. Basta fazer cadastro e ter acesso livre a programação dos canais ESPN e FOX SPORTS que transmitem a competição. Simples e fácil.

Veja abaixo a entrevista exclusiva com Matthaus.

1) Como você vê a volta do futebol?

"Estou muito feliz com a volta do futebol, passo a passo. A Bundesliga voltou e espero que outras ligas estejam aptas a voltar o quanto antes. Estou na expectativa para a Premiere League e a Série A Italiana, espero que tudo possa dar certo."

2) Houve muita discussão sobre a volta da Bundesliga. O que você acha da forma como a volta foi conduzida?

"Foi perfeito o conceito. E precisava ser perfeito ou o governo não aceitaria a volta. Não sei o protocolo detalhado, mas vejo o que acontece nos estádios, no entorno e converso muito com quem está no meio. Esse protocolo fez com que pudéssemos voltar com a Bundesliga."

3) A Bundesliga é conhecida pela atmosfera nas partidas. Qual o impacto, na sua opinião, dos estádios vazios?

"Não vi diferença nas partidas, mas a atmosfera faz falta. Os jogos foram ótimos, não espera que a volta fosse nesse nível. Tivemos muitos gols, como antigamente e a velocidade da partida foi a mesma. Vi as estatísticas e são parecidas com o de antes. Gostei muito dos jogos na primeira semana e acredito que conforme os jogadores ganharem ritmo, os jogos serão melhores ainda."

4) Com um clássico pela frente e, depois, mais seis jogos, qual a sua perspectiva para o jogo entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund? Arrisca um placar?

"Os torcedores do Bayern vão ficar mais felizes com meu palpite, acho que será 2 a 2. Eu espero que o Bayern ganhe a liga, pelos jogadores e pelos fãs. Eu atuei 12 anos no clube e torço muito. Mas ao mesmo tempo, gosto do campeonato equilibrado e uma vitória do Borussia iria trazer esse equilíbrio até o último jogo."

5) Quais as suas principais memórias deste clássico?

"Na minha época outros times também se destacavam ao lado do Bayern, que sempre esteve muito forte. Colônia, Hamburgo, Stuttgart e Borussia Monchengladbach eram muito fortes. Mas tivemos muitas partidas com o Dortmund.

Atualmente, nos últimos 10 anos, eles se consolidaram como uma grande força do futebol alemão ao lado do Bayern, fazendo clássicos emocionantes e com toda atenção voltada a esses clubes. Atualmente, o Bayern vem um pouco na frente do Dortmund, mas a diferença vem diminuindo, nos últimos dois anos o Borussia deu trabalho na luta pelo título."

6) Quem você mais gosta no time atual do Bayern?

"Thomas Müller está indo muito bem, mas não olho só para o momento atual.
Joshua Kimmich é um jovem jogador que eu acredito será o capitão do Bayern e da seleção alemã em breve, ele atua com muita paixão e qualidade. Mas no geral, meu favorito é o Robert Lewandowski, ele é o 9 perfeito.

Nada contra outros grandes jogadores como Suarez e Benzema, mas o que ele tem feito pela Bundesliga, antes no Dortmund, agora no Bayern, e pela seleção polonesa é incrível, tudo que você espera de um atacante. E não só pelos gols marcados, mas pela forma de jogar. Ele trabalha para o time, passa aos companheiros melhores colocados e não é egoísta. Ele pode jogar também pelas pontas, criar espaço aos companheiros, é um jogador perfeito para mim. E para completar tem uma mentalidade muito boa."

7) Qual jogador do Dortmund você gostaria de ver no Bayern?

"Eles tem muitos bons jogadores, mas acho que ficaria com o Jadon Sancho, ele pode jogador aberto na direita ou na esquerda. Poderia ajudar muito, já que temos apenas o Serge Gnabry, Kingsley Coman e Ivan Perišić para estas posições.
Sancho é um jogador no mais alto nível mundial, gosto muito do futebol dele. É o artilheiro do Dortmund, dá muitas assistências. Esse é um jogador que eu gostaria de ver no vermelho do Bayern."

8) Como parar o fenômeno Erling Haaland?

"É difícil quando alguém se move muito, é forte e rápido. Como vai fazer? Não tem como impedir que ele jogue pelos 90 minutos, é um jogador que vai ter alguma chance de marcar ao longo do jogo.
É preciso marcar de perto e não dar espaço para ele jogar. Além disso, ele entra bem na área quando o Dortmund vem pelas laterais, eles usam o Jadon Sancho e Achraf Hakimi pela diretia, Thorgan Hazard e Raphaël Guerreiro pela esquerda.

Eles são rápidos e o Erling Haaland se antecipa muitas vezes na primeira trave, mas as vezes recebe mais atrás também. É marcar de perto, não dar espaço e torcer para que ele não esteja em um dia bom, isso faz as coisas muito mais fáceis."

9) Qual jogador mais lembra seu futebol atualmente?

"Leon Goretzka, do Bayern de Munique.
Ele atua no campo todo, vai de uma área a outra. Um pouco diferente de mim, eu ia com a bola da defesa para o ataque e fazia gols de fora da área. Ele já avança sem a bola e se posiciona bem para receber em uma posição avançada. A grande diferença é que eu ia com a bola, ele vai sem. Mas o futebol é parecido."




Lothar Matthäus elogia jogos na volta da Bundesliga; veja como assistir os jogos de graça Lothar Matthäus elogia jogos na volta da Bundesliga; veja como assistir os jogos de graça Reviewed by Ribamar Xavier on 27.5.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.