"Falta o título do Nelson Piquet em 1983", diz Reginaldo Leme sobre reprises de corrida na Globo

(Reprodução)
O ex-comentarista de Fórmula 1, da Globo, Reginaldo Leme, concedeu entrevista ao NaTelinha e, na oportunidade, disse que não foi convidado a participar das reprises das duas provas de vitória de Ayrton Senna mostradas pela emissora. Apontou ainda que gostaria de ver na telinha a corrida do título mundial de Nelson Piquet, em 1983.

"Não falo de corridas anteriores porque muitas delas nem existem, a Globo passou por incêndios e não há corridas inteiras. A conquista do Piquet, que está lá, foi uma corrida cheia de novidades inclusive, começando por um pulo do gato que a Brabham [escuderia de Piquet], através do Gordon Murray e do Piquet deram no mundo todo. O pit stop ainda estava no início, todo mundo estudava parar no meio da corrida e eles pararam logo na volta 19. Foi uma surpresa armada para todo mundo e deu o título ao Piquet com facilidade. Em um momento, um carro roda na pista logo após uma curva à direita e fica uma fumaça, em que todos os pilotos que vinham atrás entraram na fumaça sem saber o que encontrar lá dentro. Ali podia ter encontrado um carro e acabado o campeonato. Eu queria ver essa corrida de novo pela Globo, com narração do Galvão e comentário meu, com mais uma particularidade. Eu era comentarista e repórter, éramos só nós dois. Quando havia um acontecimento muito importante, como a conquista do título, no final eu já nem ficava com o Galvão. No final, como a distância entre a cabine e o box era grande, ele terminava a narração eu já descia correndo para fazer as entrevistas no box, tanto que eu fui o primeiro a chegar ao carro do Piquet quando ele chegou. Eu cheguei em primeiro e o Bernie Ecclestone [chefe da escuderia] em segundo! Ele saiu comigo pegando-o por um braço e o Bernie pelo outro", disse.

Reginaldo também saudou a emissora pela qual trabalhou por décadas. "Eu tenho um histórico muito rico com a Globo, 42 anos. Não tenho dúvida que deixei lá 100% de amigos".




"Falta o título do Nelson Piquet em 1983", diz Reginaldo Leme sobre reprises de corrida na Globo "Falta o título do Nelson Piquet em 1983", diz Reginaldo Leme sobre reprises de corrida na Globo Reviewed by Ribamar Xavier on 10.5.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. O Reginaldo sabe muito bem que o foco da RGT é o oportunismo e a comoção barata, estilo Rodrigo Faro. Só transmitem as coisas de amiguinhos do Galvão e que tiveram sucesso por certo tempo como Senna, Guga e os títulos do futebol. Alguém viu na RGT jogo do Fininho, do André Sá, do Saretta? Não, só tem o Guga. Ainda mais essa semana o Piquet deu uma entrevista dizendo que o Garvão não entende por.. nenhuma de corrida de carros. Então esquece. kkk

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.