Coluna do Professor #301, por Albio Melchioretto

(Reprodução)
FOX SPORTS NA BOCA DE TODOS

O bacana, além do retorno do futebol, foi saber que o FOX Sports esteve em todos os canais. Legal ver o pessoal do SporTV e do BandSports falando da volta do campeonato alemão. Sem os cuidados de outros tempos. Que mal há em citar a concorrência? Demonstra respeito pelo trabalho de outrem. O melhor ainda, foi ver os canais ESPN e Fox anunciado os jogos um dos outros… coisa que demorou para acontecer e ainda sim, não é uma constante. .

Além disto, muito legal o editorial da Fox/ESPN, estamos de olho no retorno do futebol preparando a melhor cobertura para você. Que assim seja, a melhor cobertura, sem esconder eventos no Watch ESPN ou no FOX Sports Play. São agora, pelo menos até 2022, 6 canais lineares. Espaço na grade não falta.

A SOLIDARIEDADE NO ESPORTE

Li no Flávio Ricco que o SporTV apresentou o especial “Vencendo Juntos”, comandado por Flávio Canto e Carol Barcellos. A atração tinha por objetivo arrecadar R$ 10 milhões em doações, que serão revertidas em vale-alimentação para ajudar 33 mil famílias. Canal de esporte não é apenas entretenimento. O momento é imperativo para pensar uma sociedade menos desigual.

QUE PAPELÃO FLAMENGO E VASCO, EIN?

Ainda bem que o Flamengo e o Vasco estão acima de seus dirigentes. Que papelão ambos fizeram ao correr direto para o presidente da república pedido a volta do futebol. Desejar, nesta altura dos acontecimentos, a volta aqui no Brasil é no mínimo, uma atitude criminosa. Estamos longe do contexto de Alemanha, Coreia do Sul e outras nações que o fizeram de maneira responsável. A tal “gripezinha” nos levará para o centro da crise, com recorde de mortes e contaminados. Como pensar politicamente a volta do futebol? Diante do absurdo, vários jornalistas, reagiram fortemente a atitude inescrupulosa de ambos.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
DISCUTIR REPRISE, TENHA DÓ!

Sou espectador de VTs. Vejo muito jogo em reprises, por dois motivos. A dificuldade de acompanhar o “ao vivo” por conta da agenda e a curiosidade de conhecer jogos antigos. Agora, discutir pelas mídias, polemizar com emissora, como o Athletico Paranaense fez, é exagero. Como se diante do VT de um pênalti e, sabedores do sucesso, torcêssemos pelo erro. Tenha dó!

REAL, REALIDADE

No filme Náufrago, o personagem ao sentir-se isolado na ilha, materializou, Wilson, por meio de uma bola. A Bundesliga tem materializado a torcida com áudio controlado e decalque de papalão. Muito legal, mas o exagero pode nos levar a Síndrome de Wilson e fazer esquecer dos perigos que esteve vírus nos causa constantemente. Neste caso, a bolha não é benéfica. O futebol ao dar a vida a Wilson, traz para si, a alienação da realidade. 




Coluna do Professor #301, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #301, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 27.5.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. A SOLIDARIEDADE NO ESPORTE
    Santa ingenuidade, um canal que fatura bilhões, perdeu trocentas mil assinaturas de ppv, agora faz uma vaquinha para a solidariedade no esporte. kkkk. Como o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa tem fãs de carteirinha nesse Brasil.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.