Coluna do Professor #297, por Albio Melchioretto

(Reprodução/Facebook)
O QUE É ISSO BANDSPORTS?

Além da programação abaixo dos concorrentes, os comentários, em tempo de COVID-19 também estão. Passei por alguns programas, e bom jornalistas tem se deixado levar por ideias do senso comum. Em vez de informar, estavam tecendo comentários sobre “achismos” e falas que rolam por mídias sociais. Ainda que no entretenimento, informar é uma atitude pautada no factual e não em opiniões sem fundamentação, existem três caminhos para tecê-los, a ciência, uma argumentação lógica sobre premissas verdadeiras e estatísticas.

NOVA ROUPA DO JOGO ABERTO

Reciclar e reaproveitar. Dois verbos interessantes para pensar a sustentabilidade. Parabéns a equipe da Bandeirantes por renovar o cenário do Jogo Aberto. Material reaproveitado e outros reciclados para montar um cenário maior, clean e mais tranquilo. Tiraram toda a quinquilharia anterior, que deixava a tela poluída. Saímos de um cenário de botequim para um cenário televisivo. Parabéns ao canal pela boa estética.

FLÁVIO RICCO JOGA NO AR E SAI DE MANSINHO

Na coluna de segunda-feira, 11 de maio, Flávio Ricco, em seu espaço no UOL, menciona a ideia do surgimento de um novo canal de esportes no Brasil. “É que existe um trabalho, em estágio bem avançado, para o surgimento de um novo canal de esportes no país. Para tanto, várias possibilidades estariam sendo analisadas.” Seria o grupo Simba? Rio Motorsports? Outros grupos? A conversa do BeIn chegando ao país, que volta e meia sai nas fofocas do velho mundo? A notícia pouco repercutir na mídia.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
SEM ALGUÉM PODE CHEGAR, OUTROS JÁ FORAM

Só para lembrar, já tivemos muitas indas e vidas. Em 1991, foi criada a TV Abril Esportes (TVA Esportes), que foi incorporada pela ESPN Brasil em 1995. O TopSports em 1994 tornou-se Sportv. Em 2013, numa manobra da Sky foi lançado o Sports+. Octávio Muniz foi o responsável pelo NSC (National Sports Center), não confundir com a NSC TV (Nossa Santa Catarina TV, filiada da Globo) que ficou no ar de 2003 até 2007, transmitido pela finada operadora TecSat. De 1996 até 2002 tivemos a americana CNN Sports Illustrated, que não emplacou na audiência por lá e fechou. Além destes, o Speed Channel deu lugar ao Fox Sports e Rush HD e TV Corinthians fecharam as portas sem causar tanta repercussão. O mais emblemático, talvez tenha sido a PSN, fechada em 2002, pelo rebul todo causado.




Coluna do Professor #297, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #297, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 13.5.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Boa tarde Albio, o que mais me entristece nos nossos canais de esportes são casos como a ESPN com seus canais,muitas vezes passam reprises de qualquer programa e deixam de transmitir um jogo do EscocÊs,Holandês,Português ou Belga. Não acho válida desculpa de audiência,pq duvido que as reprises vão bem. O Sr mas que eu deve saber que lá fora transmitem vários Campeonatos tipo Eleven Sports de 1 a 6 e inclui aí o Turco e o Australiano,então,pra que ter direito de transmissão se não transmitem ?Quantos mais jogos transmitidos de Campeonatos menos visto,atrairá mais interesse conforme vemos e o Português então com tantos Brasileiros,sempre tem um parenteou amigos pra assistir.

    ResponderExcluir
  2. NOVA ROUPA DO JOGO ABERTO
    Como citei na reportagem, reciclaram o material do estúdio, mas o programa que é um lix.. não reciclável, esse não tem como.

    FLÁVIO RICCO JOGA NO AR E SAI DE MANSINHO
    Ninguém mais dá trela pras fofocas e papagaiadas da Vovó Maffalda.

    SEM ALGUÉM PODE CHEGAR, OUTROS JÁ FORAM
    Ainda os canais Esporte Interativo que agora corresponde apenas a uma marca do grupo Turner.

    ResponderExcluir
  3. Caro Albio, só lembrando que o NATIONAL SPORTS CHANNEL permanece no ar, desde sempre, na internet, no APP e em vários canais da TV por Assinatura com sua programação diária, ou seja, JAMAIS foi descontinuado - mais informações no nosso site ou nsc!nsctv.com.br - Obrigado!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.