Band exibe São Paulo e Corinthians na final do Campeonato Paulista de 1998

Escalação do São Paulo contou com o reforço de Raí na final do Paulistão de 1998 (Foto: Divulgação/Site Oficial)
A faixa 'Você Torceu Aqui' deste domingo (24), às 14h00 (de Brasília), na Band, exibe a decisão do Campeonato Paulista de 1998 entre São Paulo e Corinthians. A partida tem narração de Luciano do Valle e comentários de Rivellino.

A vitória do São Paulo por 3 a 1 aconteceu no dia 10 de maio daquele ano no estádio do Morumbi, em São Paulo. Derrotado na primeira partida da decisão, o Tricolor precisava vencer o segundo embate por qualquer placar. Para isso, o time contou com um reforço de peso: depois de quatro anos de sucesso no Paris Saint-Germain, o ídolo Raí retornou ao clube para participar da grande final.

Ovacionado pela torcida, o craque abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça. A alegria dos são-paulinos, no entanto, durou pouco tempo. Aos cinco minutos do segundo tempo, Didi empatou a disputa para o Timão.

O São Paulo não se deixou abater e, com dois gols de França - aos 11 e aos 37 minutos do segundo tempo -, conquistou o tão sonhado título estadual.




Band exibe São Paulo e Corinthians na final do Campeonato Paulista de 1998 Band exibe São Paulo e Corinthians na final do Campeonato Paulista de 1998 Reviewed by Ribamar Xavier on 21.5.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Final exibida pela Globo, Record, Bandeirantes, ESPN Brasil. Não sei se o SporTV chegou a exibir esse jogo.

    Vozes do título tricolor: Galvão Bueno pela Globo, Luís Alfredo pela Record, Luciano do Valle pela Bandeirantes e Milton Leite pela ESPN Brasil.

    Primeira eve única vitória de Nelsinho Batista em cima de Luxemburgo em uma final. Perdeu em 1990, 1993 duas vezes e depois em 2003.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do contrato na TV paga. Sabemos que em 1996, o jogo do título do Palmeiras (2x0 no Santos) passou só na ESPN Brasil. Em 1996, a emissora a Disney tinha prioridade na escolha de jogos. Não sei até quando esse contrato durou.

      Aliás, 1996 teve muita emissora transmitindo o Rural. Até a Gazeta (ainda que em VT).

      Excluir
  2. Como não tem o Silvio Luiz envolvido, tem chance de rolar a transmissão por inteiro.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.