Téo José revela que conversa com Silvio Santos reduziu sua presença in loco na cobertura da Indy

(Reprodução)
Em entrevista ao Motorsport.com, o narrador Téo José, atualmente no FOX Sports, revelou que um bate-papo com Silvio Santos na porta de um banheiro químico fez com que o dono do SBT reduzisse a cobertura da Fórmula Indy na emissora nos anos 1990. A conversa entre os dois aconteceu em um circuito canadense durante uma corrida da categoria e fez com que o locutor nunca mais viajasse para cobrir a Indy pelo canal paulista.

"Ele estava de férias em Orlando e o Emerson [Fittipaldi] o convidou para assistir uma corrida em Toronto. Mandou o avião buscar o Silvio e ele chegou, a gente sabia que ele ia. Aí preparamos um sistema para ele ficar no camarote para ele ouvir a corrida em português".

"E eu estou na cabine, né... Eram aquelas cabines trailers, mas era sempre bacana, a estrutura era sempre muito boa. Aí ele entrou na cabine e só estava eu. Ele entrou sozinho. Um pouquinho antes [de eu começar a narrar]".

"Aí ele entrou e falou assim: 'Téo José?'. Aí eu falei: 'É'. E ele falou assim: 'Muito bom, muito bom, você está fazendo bem o trabalho, parabéns. E como é narrar aqui?'. Aí eu expliquei para ele, né... Ele fez mais umas três perguntas e falou assim: 'Bom trabalho, bom trabalho'".

"'Eu vou estar te ouvindo, bom trabalho'. Aí ele desceu e fomos fazer a corrida. Eu bebo muita água em transmissão e sempre fico com vontade de ir no banheiro após a corrida. Aí quando saí, que eu cheguei na fila do banheiro químico, quem estava na minha frente: ele [Silvio]".

"E ele falou assim: 'Téo José, parabéns, boa corrida!'. Aí ele começou a me perguntar coisas dos textos que eu lia. E tudo isso na fila. E eu: 'Ah, tá...'. Aí ele falou assim: 'Pode passar, vai você primeiro'. E eu: 'Não, pode ir'."

"E ele: 'Mas você está trabalhando, eu estou de férias'. Eu disse: 'Não, pode ir'. Aí ele foi... Sabe o que aconteceu depois? Eu nunca mais viajei. Ele perguntou assim: 'Qual a diferença de fazer do Brasil e fazer daqui?'. Eu disse: 'Tem isso, tem aquilo...'. Nunca mais viajei".




Téo José revela que conversa com Silvio Santos reduziu sua presença in loco na cobertura da Indy Téo José revela que conversa com Silvio Santos reduziu sua presença in loco na cobertura da Indy Reviewed by Ribamar Xavier on 22.4.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Assim as empresas diminuem os custos da transmissão, que convenhamos são baixíssimos (um narrador, um comentarista e dois ou três da equipe de transmissão/gravação). Por outro lado, para quem narra, e até mesmo para o telespectador, a experiência é muito melhor estando no local da competição.

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras que o SBT nunca será canal do esporte.

    Não custa lembrar que, no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, o Domingo Legal passou a disputar de forma mais ferrenha audiência com o Domingão do Faustão. E o falecido Gugu, junto com o diretor de seu programa, reclamava de entrar mais tarde nos domingos que haveria transmissão da Fórmula Mundial (hoje Indy).

    O choro do Gugu fez com que as transmissões da Fórmula Mundial deixassem de passar ao vivo para passar em VT nas noites/madrugadas de domingo até a finalização do contrato em 2000 (com direito a indiretas do Téo José no encerramento da transmissão).

    ResponderExcluir
  3. Tudo sem teu peso, mas a cereja no bolo de não transmitir qualquer evento esportivo, seja ao vivo, em vt, in loco ou no tubão foi aquela briga entre Globo, Record e Sbt pelo Paulista. Dali pra frente o SS abandonou a causa.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.