SporTV não tem como mostrar, na íntegra, jogos da Copa do Mundo pré-década de 70

(Divulgação/CBF)
Na onda de reprises que invadiu a TV por conta da parada dos futebol em razão da pandemia, você já teve ter percebido que o limite foi o ano de 1970, já que o SporTV mostrou os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo disputada no México. Mas, por qual razão os jogos da pré-decada de 70 não são reexibidos?

Segundo informa o UOL Esporte, todo jogo de seleções precisa ter um aval da FIFA para ser exibido - seja em TV aberta ou fechada. Normalmente, os direitos de imagem de um jogo de Copa do Mundo pertencem a FIFA logo após o fim do Mundial. O problema é que, até 1970, a FIFA não guardava as íntegras de partidas, até por conta da tecnologia - jogos ao vivo só eram exibidos normalmente no país-sede, por TVs locais.

Na Copa de 1958, por exemplo, a Fifa autorizava a TV dona dos direitos de transmissão em instalar suas câmeras e exibir o jogo localmente.

Desta forma, jogos antigos antes de 1970 na TV, oficialmente, é impossível.




SporTV não tem como mostrar, na íntegra, jogos da Copa do Mundo pré-década de 70 SporTV não tem como mostrar, na íntegra, jogos da Copa do Mundo pré-década de 70 Reviewed by Ribamar Xavier on 27.4.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Antes de 1970 a Copa não era profissional. Foi na Copa de 70 que veio a se profissionalizar e vender direitos, patrocínios etc

    ResponderExcluir
  2. A FIFA tem a copa de 1966 inteira, na integra. alguns jogos de 1962 e alguns de 1958

    ResponderExcluir
  3. Particularmente pra mim pouco importa. Mas, é bom pra ter uma dimensão dos direitos de campeonatos já realizados. O mesmo acontece em outros campeonatos, como os realizados pela UEFA.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.