Rádio Verdes Mares e Diário do Nordeste revivem títulos mundiais da Seleção Brasileira

(Divulgação)
A Rádio Verdes Mares de Fortaleza juntamente com o jornal Diário do Nordeste resolveram dar um salto de cabeça no passado, entrando, de fato, em partidas épicas, que marcaram a história do futebol brasileiro.

As cinco estrelas da camisa canarinho representam as cinco conquistas da Copa do Mundo (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) e elas serão revividas em transmissões na íntegra, que irão ser exibidas na Rádio a partir deste sábado (11), às 16h00, com reprise no domingo (12), às 13h00.

O Diário do Nordeste também compartilha o jogo de sábado e faz uma matéria de apresentação da partida, tal como fosse no ano de 1958, na edição impressa de amanhã, com direito a ficha técnica e outros detalhes do confronto.

Os outros jogos (Brasil x Tchecoslováquia, em 1962; Brasil x Itália de 1970; Brasil x Itália, em 1994; e Brasil x Alemanha de 2002, serão transmitidos nos sábados e domingos subsequentes nos mesmos horários, seguindo-se a mesma lógica de publicação para o jornal. A primeira das finais será narrada por Antero Neto, com comentários de Tom Alexandrino.

O editor de núcleo de esportes do Sistema Verdes Mares, Gustavo de Negreiros,  vê no jogo uma forma de entender melhor as partidas do passado. “Hoje em dia se fala tanto em tática, em modelo de jogo, mas pouco se viu sobre o passado, apesar da comemoração dos títulos. Exibindo a partida na íntegra, o torcedor tem a experiência completa da partida daquela época, não apenas restrita ao corte dos gols e melhores momentos. É um aprofundamento da história do futebol brasileiro e, melhor, uma forma de entreter nessa época tão difícil de coronavírus”.

Com informações do Diário do Nordeste




Rádio Verdes Mares e Diário do Nordeste revivem títulos mundiais da Seleção Brasileira Rádio Verdes Mares e Diário do Nordeste revivem títulos mundiais da Seleção Brasileira Reviewed by Ribamar Xavier on 10.4.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.