Queda no pay-per-view com interrupção dos estaduais pode chegar a 12%, diz executivo

(Reprodução)
Com a suspensão dos estaduais e indefinição do início do Brasileirão é esperado uma queda nos valores arrecadados pelo Grupo Globo do pay-per-view do futebol e, consequentemente, cai também o repasse aos clubes. O comentarista da ESPN, Mauro César Pereira, destacou o tema em seu blog no UOL Esporte.

Segundo ele, os Estaduais já não vinham bem em vendas, no Rio de Janeiro especialmente, pois o Flamengo não negociou seus direitos. Por outro lado, historicamente há um aumento de vendas quando começa o Brasileiro, a dúvida é sobre qual será o crescimento e se de fato acontecerá, até pelos problemas financeiros das pessoas com a pandemia de coronavírus, a quarentena e o forte impacto nas finanças pessoais. As previsões preocupam.

Mauro Cezar ouviu um executivo do setor que estimou em 8% a 12% a provável queda do PPV de futebol devido à interrupção dos campeonatos, desde o início dos Estaduais, com o Campeonato Carioca sem o Flamengo; até o final de abril.

O problema, no entanto, pode se agravar adiante. "Isso vai depender da expectativa dos assinantes. Se acreditarem que o futebol vai voltar em maio, ainda que com restrições, portões fechados; acho que vai ficar nisso aí. Mas sem previsão, os cancelamentos irão aumentar. Quando o futebol retornar, eles voltam gradativamente", analisa.

Mas o problema pode se agravar se o futebol continuar sem previsão de volta por muito tempo, entrando em maio sem que se saiba quando a bola voltará a rolar. Tal cenário faria o dinheiro se afastar do futebol em geral. "Por que alguém seguiria pagando que não tem previsão de "entrega"?, questiona.




Queda no pay-per-view com interrupção dos estaduais pode chegar a 12%, diz executivo Queda no pay-per-view com interrupção dos estaduais pode chegar a 12%, diz executivo Reviewed by Ribamar Xavier on 7.4.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.