Nelson Piquet diz que Galvão Bueno "não entende p** nenhuma de automobilismo"

(Reprodução)
O ex-piloto de Fórmula 1, em entrevista à Mariana Becker nesta quarta-feira (22), voltou a criticar o narrador Galvão Bueno. Segundo o Motorsport, ao ser questionado sobre a ultrapassagem feita no rival e compatriota Ayrton Senna no GP da Hungria de 1986, Piquet lembrou que Galvão erroneamente atribuiu a manobra à suposta vantagem que 'Nelsão' tinha no motor.

“Como o Galvão falava, e ele não entende porra nenhuma de automobilismo, ele dizia que eu tinha um motor mais forte. Mas naquela época, existia uma técnica [para ultrapassar o carro à frente]… Você tem que entrar na reta uns trinta metros atrás".

"Quando você entra na reta, você entra no vácuo do cara. Então você acelera atrás do carro, e quando você vai bater no carro da frente, você sai, e aí você tem essa diferença de velocidade e você passa o carro”.

“Não é que você tinha mais motor. Porque o Galvão dizia: ‘Olha, tem muito mais motor, vai passar’. Não é nada disso… Em todas as ultrapassagens, você entra no vácuo, cria velocidade, sai do vácuo e passa”, explicou Piquet.




Nelson Piquet diz que Galvão Bueno "não entende p** nenhuma de automobilismo" Nelson Piquet diz que Galvão Bueno "não entende p** nenhuma de automobilismo" Reviewed by Ribamar Xavier on 22.4.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Qualquer besta sabe essa do vácuo
    Galvão não entende nada de corrida, nem de futebol

    ResponderExcluir
  2. Eterna invejinha por Galvão ter encampado Senna. Galvão entende nada de automobilismo? Lógico, se entendesse seria piloto. Galvão entende de marketing e emoção (tudo que buscamos em um narrador). Senna é mito, fera das pistas, isso é fato. Piquet também era bom. Ninguém lembra dele porque é chato pra burro.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.