Grupo RBS demite ex-árbitro de futebol Márcio Chagas

(Foto: Diego Vara / Agencia RBS)
O Grupo RBS do Rio Grande do Sul demitiu cerca de 25 profissionais de todas as áreas, incluindo televisão, rádio e jornal impresso, nesta sexta-feira (24). Entre os dispensados no campo esportivo, cita-se a de Rafael Cechin, editor-chefe de Esportes da Rádio Gaúcha, e a de Márcio Chagas, ex-árbitro de futebol e comentarista de futebol da emissora gaúcha. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

Os cortes, segundo a empresa, foram motivados por conta de restruturação interna, ocorrida em meio a problemas financeiros e corte de verba publicitária de anunciantes devido à pandemia da Covid-19. Além das demissões, quem ficar na RBS terá que se submeter a redução de 25% do valor total de seu salário.

Internamente, a demissão de Márcio Chagas foi a mais mal recebida por quem trabalha no Grupo RBS. O ex-árbitro de futebol, que se aposentou após ser vítima de um caso grave de racismo no Campeonato Gaúcho, vive um momento delicado pessoalmente.

O árbitro foi informado de sua demissão por telefone, ainda segundo o UOL. Sua esposa está internada em um hospital de Porto Alegre, lutando contra o câncer.

"A pandemia do coronavírus gerou uma crise mundial de proporções inéditas na história recente. A RBS, assim grande parte das empresas do Rio Grande do Sul, também está sofrendo seus impactos econômicos. Para minimizá-los, a empresa está adaptando sua operação ao momento atual e para estar preparada frente a um cenário ainda incerto. Todas as decisões têm como objetivo principal manter a sustentabilidade do seu propósito no longo prazo", declarou o Grupo RBS, em nota.





Grupo RBS demite ex-árbitro de futebol Márcio Chagas Grupo RBS demite ex-árbitro de futebol Márcio Chagas Reviewed by Ribamar Xavier on 24.4.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.