Em carta, clubes dizem a Globo que Brasileirão terá 38 rodadas

(Reprodução)
Os clubes participantes do Campeonato Brasileiro (Séries A e B) se uniram para formalizar uma carta e entregar para a Globo manifestando a opinião favorável e a garantia de realizar o certame no formato de 38 rodadas, independentemente da data do retorno das competições, que estão paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em reunião entre a Comissão Nacional dos Clubes e a CBF na última segunda-feira, os clubes afirmaram que irão honrar os contratos com a emissora de 38 rodadas, com a expectativa de que o canal honre sua parte e que, inclusive, antecipe as verbas dos clubes para evitar um colapso financeiro no futebol.

Até o momento, a Globo suspendeu o pagamento das cotas televisivas dos estaduais com o argumento da paralisação do futebol.

Com informações do UOL Esporte




Em carta, clubes dizem a Globo que Brasileirão terá 38 rodadas Em carta, clubes dizem a Globo que Brasileirão terá 38 rodadas Reviewed by Ribamar Xavier on 22.4.20 Rating: 5

9 comentários:

  1. Atitude sensata. Um campeonato com 38 rodadas é o mais justo esportiva e financeiramente.

    ResponderExcluir
  2. Os clubes já até colocaram a sugestão de jogo a cada 2 dias, e utilizarem jogadores aspirantes ou da base para compensar os jogos em sequência de dia sim dia não, e nos dias de jogos de Libertadores e Sulamericana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ai fica ruim pra Globo, jogos de 2 em 2 dias os times vão jogar várias com reservas e vai perder audiência. Utilizar aspirantes? Ai que vai cair audiência mesmo. O ideal era o campeonato começar em agosto e ir até maio e os clubes pressionarem a Conmebol pra mudar o calendário dela tbm e ficar igual o calendário FIFA

      Excluir
    2. Mas a Globo só transmite jogo de quarta e domingo. Nem o Sportv vai sentir impacto, pq transmite um jogo ou outro tb, o que pode atrapalhar é o PPV, esse sim que tem transmissão de todos os jogos, mas pode atrapalhar pela falta de interesse do torcedor, pq na questão de transmissão não vai atrapalhar eles. Essa de calendário europeu aqui na América esquece, isso não vira.

      Excluir
    3. E tem mais, questão da Comebola mudar calendário dela pq a Globo quer, primeiro q a Fox detem direito em vários países, não vão mudar tudo só pq a Globo quer.

      Excluir
    4. CONMEBOL mudou a estrutura de receita dos direitos de televisão.

      FOX hoje não tem tanto poder na CONMEBOL como tinha antes com a Torneos y Competencias, igual a Globo.

      Excluir
    5. Sim, mas independente disso, tem 10 países envolvidos, e querendo ou não, no pacote pra tv fechada o 1 é da Fox. Não vão sair mudando as coisas por causa da Globo. Se fosse no Brasil só isso aconteceria.

      Excluir
  3. Preferia que fosse com mata mata, daria mais audiência.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.