Clubes da Série B não aceitaram divisão do valor dos direitos internacionais do Brasileirão, diz presidente do Náutico

(Foto: Julio Jacobina/DP)
Os clubes estão finalizando a venda dos direitos de transmissão internacional do Campeonato Brasileiro. O montante total seria de 40 milhões de dólares, equivalente a R$ 209 milhões. Contudo, em entrevista a Rádio Jornal do Recife, o presidente do Náutico, Edno Melo, destacou que a divisão atual desse valor não foi aceita pelos clubes da Série B. No momento, os clubes da primeira divisão ficariam com 75%, enquanto os clubes da segunda com 20% e os da Série C com 5%.

“A proposta dos clubes da Série B não foi essa. A proposta era 70% para os clubes da Série A, 25% para os clubes da B e 5% para os clubes da Série C. A gente está discutindo ainda. Eles só podem bater o martelo quando os clubes da Série B assinarem. Ano que vem, vamos ter quatro clubes da B na A. Então não está fechado completamente. Após tantas reuniões por vídeo, ficou decidido que a gente vai entregar uma carta à CBF com o posicionamento dos clubes da Série B. Um deles é com esse percentual que eu falei. Existe um plus em que a televisão vai pagar aos clubes da Série B no fim do ano. E a gente está pedindo que antecipe esse plus. E têm mais pedidos que eu não posso revelar antes de enviar a carta. E só para reforçar, essa proposta não foi vendida. A gente faz essas divisões para que os percentuais sejam esses quando forem vendidos”, explicou o presidente alvirrubro.

Com informações do NE10




Clubes da Série B não aceitaram divisão do valor dos direitos internacionais do Brasileirão, diz presidente do Náutico Clubes da Série B não aceitaram divisão do valor dos direitos internacionais do Brasileirão, diz presidente do Náutico Reviewed by Ribamar Xavier on 16.4.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Série B tá pedindo demais. Nem os 20% deveriam ter direito. No máximo 10% e pronto. Quando a B começar a ser exibida internacionalmente igual a A será, aí podem pensar em rediscutir porcentagens.

    ResponderExcluir
  2. VAI LAMBE SABÃOO ; FUT.BRASILEIRO NAUFRAGADO DO JEITO QUE ESTA ; ESSES CLUBES SERIE A C/ EXCEÇÃO FLAMENGO ESTÃO JOGANDO PEDRA NAS CASAS;70 % ISSO É PIADAA /FUT. BRASILEIRO DEVE SER REINVENTADO E ; ISSO PASSA P/ MENORES CLUBES QUE Ñ SÃO MENORES, POIS DE MOMENTO É TUDO NIVELADO P/ BAIXO.COPA DO MUNDO NINGUEM MAIS ESPERE TÃO CEDO;MUNIAL CLUBES TEMEMMM ; MENOS GANÃNCIA C/ ESSE FUT. RIDÍCULOOO

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.