Canal Brasil anuncia exibição de documentário sobre estádio do Palmeiras

(Foto: Reprodução / Site (palmeiras.com.br)
O Canal Brasil anunciou que exibirá na próxima quarta-feira (15), às 20h00, o documentário "Segundo Tempo", que mostra com detalhes a transformação do Estádio Palestra Itália em Allianz Parque, incluindo o último jogo do antigo Palestra, a demolição iniciada em julho de 2010, todos os passos da reforma e a primeira partida oficial na nova arena em novembro de 2014. As informações são da Máquina do Esporte.

Exibido no cinema do Shopping Bourbon, em São Paulo, no fim do mês de janeiro, o documentário foi licenciado pelo Canal Brasil desde então. Produzido pela Oka Comunicações e dirigido por Rogério Zagallo, "Segundo Tempo" mostra imagens que misturam máquinas, aço e concreto com lembranças afetivas de ex-jogadores, funcionários e torcedores do clube paulista. Ídolos da história palmeirense como Ademir da Guia, César Maluco, Oberdan Cattani, Marcos e Evair têm declarações imortalizadas no filme.

"O filme encerra um projeto de dez anos que começou com 'Primeiro Tempo', filmado em 2010. A estrutura do roteiro era uma ideia aparentemente simples: documentar o último dia de um jogo oficial no Palestra Itália antigo e depois o primeiro jogo na nova arena. O projeto cresceu na sua complexidade somando-se a ele a produção da série 'Intervalo'. As filmagens se esticaram por quatro anos e meio, a edição e finalização por mais um ano, depois entramos na etapa de festivais de cinema em 2017 e 2018, até finalmente chegarmos ao lançamento comercial em 2020. Foram muitos anos de trabalho, mas o resultado final me deixa muito feliz, porque conseguimos documentar uma etapa histórica de transformação de um estádio centenário de uma maneira única. E agora, finalmente, esta história poderá ser vista por um público maior", resumiu Rogério Zagallo.




Canal Brasil anuncia exibição de documentário sobre estádio do Palmeiras Canal Brasil anuncia exibição de documentário sobre estádio do Palmeiras Reviewed by Ribamar Xavier on 9.4.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.