Quais os 50 melhores jogadores da Liga dos Campeões de todos os tempos?

(Montagem/UOL Esporte)
O mundo do futebol apresenta grandes competições que motivam profissionais do ramo e, especialmente, emocionam e contagiam os torcedores. Certamente, porém, nenhuma delas tem o poder e a mágica de prender a atenção do público quanto a Liga dos Campeões da UEFA. Não é à-toa que a mesma é vista como a maior competição de clubes do planeta.

O que a diferencia das demais, certamente, é a presença dos maiores nomes do futebol mundial defendendo a bandeiras de grandes clubes. É como se cada equipe da Liga dos Campeões fosse uma seleção reunindo os maiores craques do futebol. Na prática, grande parte delas é sim ‘seleções’. E é isso que faz a ‘Champions’ ser desejada pelos profissionais e pelos torcedores. E torcedores não apenas da Europa, mas de todos os continentes. A competição é de clubes da Europa, mas sua repercussão atinge todos os países.

E já que falamos que os maiores craques do ‘planeta futebol’ estão na Liga dos Campeões, qual o maior deles? Quem marcou definitivamente seu nome na história da competição? 

Um levantamento infográfico publicado pelo time do site de apostas online Betway Esportes, site de aposta esportiva, apontou ranking com 'Os 50 melhores jogadores da Liga dos Campeões', os quais foram classificados em  quatro categorias, atribuindo pontuação de 1-10 para cada. As categorias são estas: Partidas Disputadas / Títulos / Momentos Icônicos / Legado.

Vejamos abaixo a descrição de cada categoria:

Partidas disputadas


Essa categoria é simples. Jogadores receberam 1 ponto a cada 18 partidas que disputaram na Liga dos Campeões. Iker Casillas foi o único jogador a receber 10 pontos nesse quesito, com 177 jogos ao todo na competição.

Títulos

Outra categoria fácil. Jogadores receberam 2 pontos para cada vez que venceram a Liga dos Campeões. Para receber os pontos, eles também devem ter entrado em campo na final. O único jogador a receber 10 pontos: Cristiano Ronaldo, cinco vezes campeão.

Momentos icônicos

Essa categoria diz respeito aos momentos que instantaneamente vêm à cabeça quando estes jogadores são mencionados. A questão aqui não diz respeito sobre quão marcantes foram esses momentos, mas também em quantos desses um jogador foi capaz de reproduzir durante sua carreira. Lances que estão guardados na nossa memória.

Por exemplo, Ole Gunnar Solskjaer recebeu oito pontos baseados inteiramente no seu gol do título na final de 1999. Sergio Ramos recebeu os mesmos oito pontos porque, apesar de não ter um único momento tão memorável quanto de Solskjaer, possui no seu currículo muitos gols importantes que merecem reconhecimento.

Legado
A categoria final diz respeito a importância dada às carreiras destes jogadores na Liga dos Campeões. Foram atribuídos pontos para jogadores que foram essenciais no sucesso de seus times, representatividade histórica ou marcas pessoais alcançadas, e como são lembrados hoje.

Jogadores fundamentais que imediatamente vêm à mente quando pensamos em ótimos times – como Xavi, Sergio Ramos e Kaka – pontuaram bem nessa categoria.

Importante: somando as quatro categorias, cada jogador recebeu uma pontuação e usamos nosso critério pessoal para desempatar quando necessário.

Vejamos então a lista dos 50 melhores jogadores da Liga dos Campeões da UEFA, elaborado pelo time da Betway Esportes, site de aposta esportiva.

50. THOMAS MULLER
49. ERIC ABIDAL
48. JAVIER ZANETTI
47. FERNANDO HIERRO
46. ANDREA PIRLO
45. NEYMAR
44. ALESSANDRO NESTA
43. DAVID BECKHAM
42. CASEMIRO
41. WAYNE ROONEY
40. KEYLOR NAVAS
39. DANI ALVES
38. OLE GUNNAR SOLSKJAER
37. PAUL SCHOLES
36. THIERRY HENRY
35. FRANK LAMPARD
34. DIDIER DESCHAMPS
33. FERNANDO MORIENTES
32. XABI ALONSO
31. OLIVER KAHN
30. ASHLEY COLE
29. FILIPPO INZAGHI
28. GERARD PIQUE
27. PEDRO
26. ARJEN ROBBEN
25. LUKA MODRIC
24. ANDRIY SHEVCHENKO
23. KARIM BENZEMA
22. RYAN GIGGS
21. DIDIER DROGBA
20. SERGIO BUSQUETS
19. RONALDINHO
18. MARCELO
17. ROBERTO CARLOS
16. CARLES PUYOL
15. STEVEN GERRARD
14. KAKA
13. CLARANCE SEEDORF
12. EDWIN VAN DER SAR
11. ZINEDINE ZIDANE
10. SAMUEL ETO’O
09. GARETH BALE
08. XAVI
07. IKER CASILLAS
06. PAOLO MALDINI
05. RAUL
04. ANDRES INIESTA
03. SERGIO RAMOS
02. LIONEL MESSI
01. CRISTIANO RONALDO

E então, você concorda com o levantamento? O que achou? Deixe sua opinião na caixa de comentários abaixo.




Quais os 50 melhores jogadores da Liga dos Campeões de todos os tempos? Quais os 50 melhores jogadores da Liga dos Campeões de todos os tempos? Reviewed by Ribamar Xavier on 31.3.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Peter Schemeichel, Edgard Davids e Pavel Nedved não podem de forma alguma ficarem de fora dessa lista.

    ResponderExcluir
  2. Peter Schmeichel, verdadeira lenda viva no gol, foi muito melhor do q o apenas bom goleiro Keylor Navas. Essa foi uma grande injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Nessa lista, varios goleiros entram tranquilamente, Manuel Neuer, Petr Cech e incluio nessa também o Dida.

    ResponderExcluir
  4. Brincadeira de péssimo gosto o Sérgio Ramos no top 3. Top 3 é:Zidane, Cristiano Ronaldo e Messi.
    Deixa o Sérgio Ramos (batedor E viril) lá pra posição 27. Grande zagueiro, mas só isso. Comparar com os 3 é brincadeira p não dizer um termo mais forte.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.