(Reprodução)
A Rádio Brasil Central AM de Goiânia está comemorando 70 anos no ar. Por esta razão, o programa 'Parada dos Esportes' vai receber diariamente convidados especiais: cronistas esportivos que fizeram história no Escrete de Ouro, a equipe esportiva que marcou o rádio goiano. As informações foram publicadas pelo Blog do Auvaro Maia.

O programa vai ao ar às 11h00 e será apresentado por José Calazans, Jair Cardoso, Rupert Nickerson e Dante Keller. Nesta segunda-feira (2), o entrevistado foi o narrador esportivo Ledes Gonçalves, que cobriu várias Copas do Mundo pela Rádio Brasil Central. Na terça-feira (3), dia do aniversário de 70 anos da Rádio, o convidado será Evandro Gomes, que cobriu a Copa do Mundo da Argentina, em 1978, e comandou o Escrete de Ouro por mais de 20 anos e o jornalista Jairo Rodrigues que foi presidente do Cerne.

Na quarta-feira (4), o cronista esportivo José Carlos Rangel vai contar a primeira transmissão internacional que fez pela Rádio Brasil Central. Foi em 1974, na Copa Mundial de Basquete do México, quando o time do Vila Nova ficou em terceiro lugar.

Na quinta-feira (5), o narrador esportivo Jurandir Santos vai falar sobre o período em que comandou o Escrete de Ouro da Rádio Brasil Central. Na sexta-feira, 6, será a vez da entrevista de Gonçalves Lima, que fez novela na emissora de rádio, foi plantão esportivo, noticiarista e também integrante do Escrete de Ouro.