Lúcio de Castro vence, em segunda instância, processo trabalhista contra a ESPN

Com passagem pela ESPN entre 2010 e 2016, o repórter Lúcio de Castro venceu a emissora da Disney na Justiça do Trabalho. Segundo publicou o UOL Esporte, o jornalista e historiador pediu o reconhecimento do vínculo empregatício e pagamento de horas extras, férias, décimo terceiro, além de outros direitos trabalhistas previstos. O processo correu no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

O jornalista não pediu exatamente uma indenização fixa, e o processo não previu um valor exato a ser pago. O processo correia desde 2017, e Lúcio de Castro conseguiu vitórias em primeira e segundas instâncias. No entanto, em todas, a ESPN Brasil recorreu.

A última movimentação processual ocorreu em 5 de fevereiro. O Tribunal aceitou parte dos embargos de declaração (quando uma empresa pede esclarecimentos da decisão jurídica), mas salientou que a sentença foi mantida em sua totalidade.

O TRT-1 esclareceu que a emissora esportiva da Disney precisava pagar Lúcio de Castro referente a férias com 1/3, FGTS com indenização de 40%, valores correspondentes à indenização adicional, participação nos lucros, vale alimentação e abono anual entre os anos de 2010 e 2015, quando foi reconhecido o tempo de vínculo empregatício entre o jornalista e a ESPN Brasil na Justiça.

A decisão cabe recurso em esferas maiores da Justiça Trabalhista, como o TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e FOX Sports sem TV por assinatura. DESCUBRA COMO.

Veja Lúcio de Castro trabalhando no programa 'Bate Bola', da ESPN Brasil, no player abaixo.







Lúcio de Castro vence, em segunda instância, processo trabalhista contra a ESPN Lúcio de Castro vence, em segunda instância, processo trabalhista contra a ESPN Reviewed by Ribamar Xavier on 1.3.20 Rating: 5

3 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.