(Reprodução)
Por conta de uma mudança de regra na Fifa, a Globo ainda não tem os direitos de oito partidas da seleção fora de nosso país válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. De acordo com o UOL Esporte, a nova regra dá o direito sobre jogos de seleções para as federações nacionais e, não, mais para a entidade responsável pelo continente, no caso a Conmebol.


Ao negociar com cada federação, a Globo tem encontrado dificuldades, já que cada um pede um valor diferente da outra. O único acordo já fechado é com justamente com a Argentina —os dois clássicos Brasil x Argentina já estão garantidos na TV aberta.

Os jogos do Brasil em casa também estão garantidos. Mas a segunda partida brasileira, fora de casa contra o Peru, no dia 31 de março, ainda não foi adquirida pelo setor de eventos da emissora. Ao todo, oito das 18 partidas da seleção ainda não têm transmissão garantida.

"Ainda estamos negociando com as detentoras de direitos de algumas partidas das eliminatórias. Já garantimos os direitos de todos os amistosos da seleção e de todos os jogos das Eliminatórias que serão realizados no Brasil; além de Argentina x Brasil, na Argentina", afirmou a emissora, em comunicado.