Flamengo procurou a Globo por acordo pontual dos jogos com portões fechados, diz site

(Reprodução/O Globo)
A partida entre Flamengo x Portuguesa, realizada na noite deste sábado (14), foi a primeira de um acordo pontual firmado entre o clube carioca e o Grupo Globo, por conta dos jogos estarem sendo realizados com portões fechados em razão da pandemia do coronavírus. O jogo teve transmissão do Globoesporte.com e da Fla TV, o canal oficial do clube. De acordo com o UOL Esporte, a iniciativa partiu do Flamengo.

O Flamengo queria exibir o jogo contra a Portuguesa pela Fla TV, sua TV oficial, e precisava da autorização da Globo, que tem direito de transmissão dos clubes menores do Carioca. A Globo aceitou, mas pediu uma contrapartida: liberava o direito de forma gratuita, mas também gostaria de exibir a partida de alguma forma. O acordo previu apenas exibição pela internet e não pela TV, para a emissora não lucrar com a situação colocando a partida no SporTV ou no Premiere, por exemplo.

O Flamengo ainda pediu suporte técnico para ter uma exibição de melhor qualidade em sua TV oficial, o que a Globo também aceitou. O clube e a emissora não vão cobrar nada pela exibição das partidas.

Caso o campeonato continue sem torcedores, Globo e Flamengo já deixaram encaminhado um novo acordo para outros jogos, inclusive clássicos.

As partes ainda não têm acordo contratual com relação a transmissão dos jogos pelo Campeonato Carioca.





Flamengo procurou a Globo por acordo pontual dos jogos com portões fechados, diz site Flamengo procurou a Globo por acordo pontual dos jogos com portões fechados, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on 15.3.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Todos ganharam com o acordo, principalmente o telespectador.

    ResponderExcluir
  2. Achei estranho mesmo vasculhando o GE.COM e aparece o jogo do Flamengo sendo transmitido por lá. Eis a explicação.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.