Como o coronavírus pode impactar nos contratos de TV do futebol brasileiro

(Reprodução)
O futebol brasileiro vive sob a ameaça de paralisação por conta do Coronavírus como já acontece em outros países, inclusive da América do Sul. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, se ocorrer cancelamentos definitivos de jogos pode afetar pagamentos de contatos de TV.

Os contratos dos clubes com a Globo preveem que o pagamento é pela participação do campeonato Brasileiro ou Estadual em determinado número de jogos. Se houver adiamentos, não necessariamente há impactos. Mas, com cancelamentos e eventuais reduções dos campeonatos, o cenário é diferente.

Se as partidas não ocorrerem, a emissora terá de analisar juridicamente o contrato para saber como isso afeta os pagamentos. Até porque a Globo também tem contratos com anunciantes atrelados a entregar eventos para seus anunciantes.

Questionada pelo blog do Rodrigo Mattos, a emissora informou que a prioridade é a questão de saúde e que discutirá com organizadores eventuais mudanças nas competições: "A Globo acredita que o mais importante no momento é apoiar os protocolos definidos pelas autoridades para enfrentar a pandemia do Coronavírus. Eventuais cancelamentos de eventos esportivos serão tratados de forma negociada com seus realizadores, segundo as condições contratuais de cada evento. Neste momento, estamos mais preocupados com a saúde dos brasileiros e de nossos colaboradores do que com perdas/ganhos financeiros por causa da pandemia."

Dirigentes ouvidos pelo jornalistas manifestaram bastante preocupação com a possibilidade de interrupção de pagamentos de televisão e ressaltaram que seus clubes se tornariam inviáveis em alguns meses sem o fluxo do dinheiro de televisão.

Outros itens impactos seriam sócio-torcedor e venda de Pay-per-view que só se justificam quando tem jogos. "O impacto é muito grande na economia do futebol. (Se houver cancelamento) tem efeito no sócio-torcedor e no ppv. São receitas que podem ter quedas absurdas", diz o analista da EY, Pedro Daniel.





Como o coronavírus pode impactar nos contratos de TV do futebol brasileiro Como o coronavírus pode impactar nos contratos de TV do futebol brasileiro Reviewed by Ribamar Xavier on 13.3.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Como sempre, a porcaria desse país demorando pra tomar algumas atitudes drásticas. O Paraguai, no primeiro ou segundo caso, praticamente FECHOU o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pessoal das olimPIADAS então que insistem na gincana mundial.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.