Coluna do Professor #286, por Albio Melchioretto

(Reprodução)
FOMOS CONTAMINADOS

A coluna não falará das consequências e da prevenção do COVID-19. Mas estará no bolo do vírus também, afinal somos vitimados por estratégias de biopoder. Ao longo da semana, o pensador italiano Giorgio Agamben publicou um texto questionando a ineficácia e a fragilidade das decisões tomadas. Algo como, aceitamos o agente contaminador e atacamos paliativamente algumas situações.



Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
Via de regra, a exploração midiática, torna-se cansativa e as reflexões são rasas. Entretanto, após dois mil anos, finalmente aprendemos a lavar as mãos. Talvez o único ganho em tempos virais. Já que nossa liberdade está cerceada. Diante de tudo isso, nas próximas semanas reviveremos aquele momento de letargia na mídia esportiva. Especulação, mesas chatas e intermináveis reprises. E muita fala que pouco dirá.

Coisas que apenas a ausência de criatividade dará conta de explicar. Por ora, estamos contaminados pela não-notícia e pela expectativa de quando sairá o anúncio do adiamento de Tóquio-20 e outras competições de meio de ano… sem mais, bom domingo a todos os leitores, que como eu, estão contaminados pelo tédio.




Coluna do Professor #286, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #286, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 15.3.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.