Cade vai analisar vendas de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro

(Reprodução)
O processo aberto pelo Fortaleza contra a Turner pode se transformar em uma reformulação completa na forma de venda de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Chamado para analisar se a Turner havia ferido a Lei 12.529/11 ao pagar menos para o Fortaleza em relação a Athletico/PR, Bahia, Ceará, Internacional, Palmeiras e Santos pelos direitos do certame, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu agora se debruçar para analisar a forma como são negociados os direitos.



"O Cade tem interesse em analisar negociações individuais e se o correto não seria a coletiva. Há uma possibilidade de discutir, e a situação pode mudar", afirmou Eduardo Carlezzo, advogado do Fortaleza, ao Blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.

A decisão pode mudar radicalmente a forma como os direitos de transmissão são negociados no país há praticamente uma década, quando a implosão do Clube dos 13 levou as equipes a encerrarem o acordo de venda coletiva e optarem por adotar o modelo individual. O movimento brasileiro ocorreu no mesmo período em que as principais ligas da Europa decidiram acabar com qualquer negociação individual de direitos, após a União Europeia determinar que esse modelo era o mais prejudicial para o equilíbrio financeiro entre os clubes de um mesmo país.

Com informações da Máquina do Esporte




Cade vai analisar vendas de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Cade vai analisar vendas de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Reviewed by Ribamar Xavier on 11.3.20 Rating: 5

6 comentários:

  1. Duvido que isso aí vá dar em algo. E o Fortaleza não sairá das garras da Turner.

    ResponderExcluir
  2. Quando é contra a Globo, o Cade dorme solenemente. Agora que é contra a concorrência é capaz deles resolverem trabalhar. É muita cara-de-pau...

    ResponderExcluir
  3. Epa!o Fortaleza e os demais clubes da Turner,estão nas garras das "organizações" isso sim,e esse Cade é brincadeira,claro que os times estão recebendo retaliações da poderosa.

    ResponderExcluir
  4. Globo Cade x Turner
    A Batalha Final

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Cade quer "espanholizar" o negócio por aqui. Mais uma do Cade/RGT.

    ResponderExcluir
  6. Os caras desfizeram o Clube dos 13 exatamente por direitos de transmissão, quando a RedeTV ganhou a concorrência. O Cade vai ter que meter uma lei para voltarem atrás.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.