![]() |
(Reprodução) |
"O Cade tem interesse em analisar negociações individuais e se o correto não seria a coletiva. Há uma possibilidade de discutir, e a situação pode mudar", afirmou Eduardo Carlezzo, advogado do Fortaleza, ao Blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.
A decisão pode mudar radicalmente a forma como os direitos de transmissão são negociados no país há praticamente uma década, quando a implosão do Clube dos 13 levou as equipes a encerrarem o acordo de venda coletiva e optarem por adotar o modelo individual. O movimento brasileiro ocorreu no mesmo período em que as principais ligas da Europa decidiram acabar com qualquer negociação individual de direitos, após a União Europeia determinar que esse modelo era o mais prejudicial para o equilíbrio financeiro entre os clubes de um mesmo país.
Com informações da Máquina do Esporte
Cade vai analisar vendas de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro
Reviewed by Ribamar Xavier
on
11.3.20
Rating:

Duvido que isso aí vá dar em algo. E o Fortaleza não sairá das garras da Turner.
ResponderExcluirQuando é contra a Globo, o Cade dorme solenemente. Agora que é contra a concorrência é capaz deles resolverem trabalhar. É muita cara-de-pau...
ResponderExcluirEpa!o Fortaleza e os demais clubes da Turner,estão nas garras das "organizações" isso sim,e esse Cade é brincadeira,claro que os times estão recebendo retaliações da poderosa.
ResponderExcluirGlobo Cade x Turner
ResponderExcluirA Batalha Final
Acho que o Cade quer "espanholizar" o negócio por aqui. Mais uma do Cade/RGT.
ResponderExcluirOs caras desfizeram o Clube dos 13 exatamente por direitos de transmissão, quando a RedeTV ganhou a concorrência. O Cade vai ter que meter uma lei para voltarem atrás.
ResponderExcluir