Três empresas disputam direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no exterior

(Reprodução)
A Betsul, empresa de apostas brasileira recém-lançada, a TV NSports, plataforma de streaming, e a agência IMG foram as únicas empresas interessadas em fazer uma proposta para vender os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o exterior. A informação é da Máquina do Esporte.

Nas últimas semanas, as três empresas apresentaram aos clubes e à CBF a proposta de cada uma delas para o negócio. Como a CBF desistiu de fazer uma licitação com alguns itens preestabelecidos para que as empresas interessadas participassem de uma concorrência, cada uma das propostas é diferente entre si.

O projeto da TV NSports prevê um mínimo garantido de faturamento aos clubes. O da Betsul também conta com uma verba mínima. Já a proposta da IMG está toda baseada em performance de vendas, sem garantir nada para os clubes.

A proposta da IMG inclui ainda a comercialização de patrocínios do Brasileirão. O modelo, nesse caso, ficaria parecido com o que a IMG tem, junto com o grupo DAZN, para a venda dos direitos da Libertadores.

Já o projeto da TV NSports inclui a contratação de consultores internacionais para auxiliar na venda para o exterior. A empresa já realizou algumas transmissões e comercializações de torneios recentemente, caso da Florida Cup.

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e FOX Sports sem TV por assinatura. DESCUBRA COMO.





Três empresas disputam direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no exterior Três empresas disputam direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no exterior Reviewed by Ribamar Xavier on 27.2.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.