Coluna #186 | Fake do Crescimento, por Alipio Jr.

(Reprodução)
Jorge Nicola é a representação pura e cristalina de um jornalista que adora uma notícia falsa, as famosas Fake News.

Recentemente, ele tweetou sobre a folha salarial do Flamengo. E insistiu que os números foram retirados do orçamento do clube.



Prontamente seu amigo de trabalho, Mauro Cezar, negou a informação.



Aliás, deve ser bem bacana o clima nos corredores da emissora quando os dois se encontram.

A primeira imagem divulgada pelo Nicola ignora o Departamento, pensando só em salários. Esquece que a folha salarial de 10 milhões não seria quase triplicada com a chegada de 5 jogadores apenas. O futebol brasileiro é a terra do surrealismo mas até ele tem limites.

Alipio Jr.
@alipiojr
Insatisfeito com uma mentira só, fez um vídeo em seu canal alegando que os Irmãos Moreira Salles fizeram contato com o jogador Honda para convencê-lo a vir jogar no Botafogo. Não precisa de muito para saber que os Irmãos não se intrometem em negociações e muito menos dão telefonemas para jogadores. É algo tão improvável que chega a ser cômico.
Esta não é a primeira vez que Nicola lança uma notícia ao vento que facilmente é desmascarada. Também não será a última, arrisco-me a dizer.

Mesmo assim no seu perfil do Twitter são 240 mil seguidores. Ah, mas estão lá para ver as mentiras e sorrir de todas elas. Então tá. O seu canal no YouTube não para de crescer e chegou a incríveis 600 mil inscritos.

É de assustar o quanto alguns querem acreditar em notícias sobre seus clubes que não se coadunam com a verdade e poderiam tranquilamente ser conferidas e o que de fato aconteceu ser revelado. Parece que acreditar numa teoria fantasiosa é mais confortável que a verdade. 

Abraços e até a próxima.





Coluna #186 | Fake do Crescimento, por Alipio Jr. Coluna #186 | Fake do Crescimento, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on 17.2.20 Rating: 5

6 comentários:

  1. Confiável é Mauro Cezar kkkkkkkk
    É outra, a Folha do flamengo ano passado era de quase 15mi, com as contratações e renovações desse ano é possível sim chegar perto dos 20mi, vc falou de fake e fez outra fake

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma comédia, e pior, tem muita gente que leva a sério o que esse cara fala. Vi num video que o Palmeiras está com uma divida de 11 bilhões de reais e que o Flamengo teve prejuizo em 2019, fora as negociações do mercado da bola que ele divulga. kkkk. Acho que só com o Corinthians e o Palmeiras, dava pra fazer um Paulistão com 16 times, de tanto jogador que ele colocou nos times em janeiro. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. a espn tinha que repensar, como manda embora rafael oliveira pra ficar com nicola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Rafael no mínimo umas mil vezes melhor que o Nicola.

      Excluir
  4. Fora o fato de que ele tem acusações de que copia materia dos outros e não credita a mesma aos autores originais.

    Ridículo,parece aquele boçal do mano do fsr,que le as materias em outros sites,chega no dia seguinte no fox sports radio e,muda as palavras e diz que "ele tem a informação".
    Quem tem o costume de lê varios blogs e sites esportivos ja percebe logo a fraude e a falta de ética desse outro também.È e outro ridículo.

    A que nível esta o jornalismo esportivo hoje em dia.....

    ResponderExcluir
  5. Cabe ao leitor decidir se acredita ou não nas informações que ele passa,agora falar de seus milhares de inscritos.me parece um pouco de inveja!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.