Coluna #185 | Escolhas, por Alipio Jr.

(Foto: Globo e Flamengo - Ilustração: Allan Simon)
No ano passado alguns clubes peitaram a Rede Globo assinando com o Esporte Interativo e retardando o acerto da exibição de seus jogos, mesmo no PPV. Ao contrário do que aconteceu no passado quando houve o blefe e a de assinar com a RedeTV! que culminou apenas na implosão do falecido Clube dos Treze, dessa vez foram até o final.

O ano de 2020 começou da mesma forma. Um dos times com maior audiência e campeão nacional resolveu pedir muito dinheiro apenas pelo Campeonato Estadual. 100 milhões. O dobro do que ganham os outros 3 grandes somados. Podemos achar ou não um absurdo mas não dá pra desconsiderar que é uma jogada agressiva e corajosa de quem está na crista da onda. A jogada audaciosa ganhou uma resposta.

Em todos os seus noticiários a emissora tem deixado claro que não vai parar de cobrir o clube por respeito ao torcedor entretanto, para quem é carioca, a mudança é óbvia. Uma grande sequência de matérias sobre o desastre no Ninho do Urubu em todos os programas da emissora e em seus jornais diários. É uma guerra fria.

Durante todo o ano houve cobrança intensa dos torcedores (rivais ou não) para que a imprensa falasse do assunto e ele foi deixado de lado, comentado ocasionalmente e de repente renasceu, com entrevistas de familiares, acompanhamento das homenagens e tudo o que pudesse reforçar a culpa do clube. Diariamente.

Podemos achar que os casos não estão relacionados e paradoxalmente podemos afirmar que uma coisa tem a ver com outra. Ao fazer isso, outras emissoras seguiram o bonde e começaram a falar novamente do caso e pressionar o clube que vai se enforcando sozinho com as declarações estapafúrdias de seus dirigentes.

Alipio Jr.
@alipiojr
A emissora fez uma proposta para pagar por cada jogo das fases finais da Taça Guanabara. O clube receberia mais que a concorrência entretanto menos do que pretendia no início. Preparem-se que tão logo haja acordo, o assunto será colocado de lado.

O motivo? Parte da imprensa prefere o jogo seguro, sem comprometimento e sempre escolhendo um lado. Não há inocentes.

Outra mudança II
Na coluna passada falei do acerto que era a contratação do PVC pelo Grupo Globo e preciso retomar esse elogio, agora que contrataram Everaldo Marques.

A questão é bem simples: Everaldo Marques na ESPN, foi apresentador e narrador de dezenas de esportes diferentes. É um cara que agrega demais e com a proximidade das Olimpíadas, um narrador que conhece do Curling ao Basquete.

Abraços e até a próxima.





Coluna #185 | Escolhas, por Alipio Jr. Coluna #185 | Escolhas, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on 10.2.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Concordo com o que foi dito e acrescento, se o Flamengo chegar a final do Carioca, vão pagar a ele o que pediram pelo campeonato inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Só quero ver a Globo exibindo Boavista x Volta Redonda kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim q vão mostrar. Se for transmitir, vai ser no GE.COM.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.