Audiência do Super Bowl cresce 26% na ESPN

(Divulgação/ESPN)
O Super Bowl disputado no último domingo (2) marcou a maior audiência da história de uma edição do evento na ESPN. De acordo com dados divulgados pela emissora, o canal foi líder na TV paga brasileira no horário, com audiência 26% superior em relação ao Super Bowl da última temporada.

No digital, a cobertura do Super Bowl, com conteúdos específicos, teve início imediatamente após as finais de conferência, em 19 de janeiro. O portal ESPN.com.br registrou o dobro de visitantes únicos e também duplicou o número de vídeos visualizados durante a semana da decisão da NFL.

Nas redes sociais da ESPN, diferentes formatos de ativação fizeram parte da cobertura do evento, que esteve entre os trending topics do Twitter na noite de domingo e atingiu a meta de 150 mil menções da #SuperBowlnaESPN, liberando um vídeo exclusivo da dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes. Paralelamente à transmissão da partida, uma live descontraída nas redes sociais com o apresentador Luciano Amaral e os convidados Luciana Gimenez, Kéfera e Chicungunha (Desimpedidos) ajudou a promover o evento para o público jovem e que ainda não acompanha a modalidade.

Detentora da exclusividade da transmissão do Super Bowl e da NFL na TV brasileira, a ESPN teve equipe in loco para a cobertura do evento: Everaldo Marques na narração, Paulo Antunes e Paulo Mancha nos comentários, Fernando Nardini na reportagem para a TV e Gustavo Faldon na cobertura digital. Durante toda a semana do jogo, um média de 20 entradas diárias ao longo da programação foram realizadas pelos jornalistas, com participações em diferentes atrações do jornalismo dos canais ESPN Brasil e ESPN.

Pelo sétimo ano consecutivo, a partida teve mais uma vez transmissão especial para os cinemas. O narrador Rômulo Mendonça e o comentarista Antony Curti levaram emoções para mais de 100 salas de cinemas de diversos estados do Brasil.

Para clientes e parceiros, a ESPN ainda ativou o Super Bowl com uma grande festa em São Paulo. Mais de 1000 pessoas comemoraram a vitórias do Chiefs no tradicional evento de transmissão da partida realizado pela ESPN.

A nova temporada da NFL terá início em setembro de 2020 e contará mais uma vez com a transmissão da ESPN na TV paga.





Audiência do Super Bowl cresce 26% na ESPN Audiência do Super Bowl cresce 26% na ESPN Reviewed by Ribamar Xavier on 7.2.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Foi um jogo magnífico uma final digna de centésima temporada da NFL , mas a ESPN falhou no início da Transmissão na hora que abriu o sinal da NFL a emissora perdeu a cerimônia da seleção de todos tempos da NFL, nunca aconteceu isso com a ESPN, eu sou a favor de uma emissora pra dividir as transmissões com a ESPN acho que a emissora só da atenção na época do super bowl e ainda poderia ser melhor a cobertura

    ResponderExcluir
  2. Totalmente desnecessário esse puxadinho na internet com subcelebridades que entendem de NFL tanto quanto o SporTV de futebol europeu.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.